COMPRAS: SML envia relatório de licitações de medicamentos à vereadora Cristiane Lopes

Entre outros dados, esse relatório mostra que algumas medicamentos tiveram o processo “desertado”

COMPRAS: SML envia relatório de licitações de medicamentos à vereadora Cristiane Lopes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Atendendo a solicitação da vereadora Cristiane Lopes (PP), a Superintendência Municipal de Licitações (SML), encaminhou ao gabinete, um relatório que detalha o processo de compras dos medicamentos que deveriam estar nas Unidades de Saúde da Família e Prontos Atendimentos da Capital.

 

Entre outros dados, esse relatório mostra que algumas medicamentos tiveram o processo “desertado”, que significa que não recebeu nenhuma proposta de fornecedor; ou "fracassado", onde as propostas não puderam ser aceitas por problemas em documentos, valores, entre outros. Nesses casos, os processos retornam à Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) para ser reiniciado. São 42 medicamentos neste relatório que estão aguardando a autuação de novo processo, entre eles, estão: Acetazolamida, popularizado com o nome comercial de DIAMOX, Ácido Tranexâmico e Aminofilina.

 

Agora precisamos entender porque a SEMUSA está demorando tanto para reiniciar os processos de medicamentos que são considerados necessários, principalmente para os Prontos Atendimentos, em situação de urgência e emergência. Há quase dois anos que a população reclama da falta de medicamentos. Muitas pessoas estão sofrendo por falta disso”, afirma Cristiane Lopes.

 

A parlamentar irá procurar a Secretaria de Saúde para solicitar os relatório de como está o processo de compra desses medicamentos por parte da Semusa. “Vou procurar a secretaria para entender onde está o problema. Quero ver essa situação resolvida, para que o caos na nossa saúde seja amenizado”, ressalta.

 

Cristiane Lopes também está em contato com profissionais da área de licitação que junto com a assessoria jurídica estão dando o suporte necessário para a análise de toda a documentação. “Vamos analisar toda essa documentação e entender onde está o problema. Pois não aguento mais chegar na secretaria e o secretário me dizer que o problema está na SML e vice-versa. Eu estou buscando entender onde estão os problemas para que sejam resolvidos. E isso o Executivo já deveria ter feito”, reforça.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS