A vereadora Cristiane Lopes esteve no Distrito de Rio Pardo para verificar algumas demandas da comunidade, em especial da Escola Municipal Rio Pardo
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O levantamento foi feito junto com a vice diretora, Patrícia Regina e o secretário de educação César Licório. Entre os problemas encontrados, estão: a falta de merendeiras e zeladoras, a limpeza da escola está sendo feita por mães de alunos de forma voluntária; falta ventilação no refeitório, cadeiras e lousa nas salas de aula. A escola também não conta com uma biblioteca e faltam servidores. “Além de cobrar o secretário aqui, pessoalmente, farei os pedidos de providências que serão protocolados na Semed. Esta é uma forma de documentar a nossa solicitação e fazer com que ela seja atendida o mais rápido possível”, ressaltou a parlamentar.
Questionado pela vereadora sobre a solução desses problemas, o secretário de educação se comprometeu de imediato, contratar duas merendeiras e duas zeladoras para a Escola Rio Pardo e depois buscar resolver os demais problemas. “Vamos contratar de imediato duas merendeiras e duas zeladoras para esta Escola e os demais problemas, vamos buscar solucionar. Manteremos contato com a vereadora para que ela fique a par das nossas ações quanto à esta escola”, explicou Licório.
O Distrito de Rio Pardo fica distante cerca de 160km da Capital e é responsável por grande parte da produção de leite e café clonal da região.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!