Atuando no batalhão de Presidente Médici, a militar receberá reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e PM de Rondônia
Foto: ALE/RO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Laerte Gomes (PSDB) é autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede Medalha do Mérito Legislativo a Aluna-oficial (Al) a sargento da Polícia Militar (PM), Juliana Lopes Guariento. Segundo o parlamentar, a homenagem visa o reconhecimento e a valorização dos serviços prestados pela militar, ao Estado de Rondônia.
A policial Juliana ingressou na PM em dezembro de 2002 e, no decorrer de sua carreira, prestou relevantes trabalhos à sociedade rondoniense. De acordo com o deputado, a militar desempenhou importantes funções, destacando-se no setor social do município de Presidente Médici e localidades vizinhas, pertencentes à área do batalhão em que é lotada.
“Cidade onde sempre serviu e é motivo de orgulho para a Polícia Militar”, frisou o líder do governo na Assembleia.
Administrativamente, cita o parlamentar, a homenageada demonstra interesse à causa policial militar, colaborando sempre com espírito de corpo, mantém disciplina e entusiasmo com a profissão, sendo bem aceita entre seus pares e respeitada por seus superiores hierárquicos, buscando sempre atualizar-se quando surgem alterações na legislação inerente às atribuições da PM, “demonstrando competência, dedicação e honestidade”, acrescentou Laerte Gomes.
Citada como exemplo em vários municípios, a militar atua no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desde 2007. Em 2012, representou Rondônia como pedagoga no Rio de Janeiro e faz parte da equipe técnica de formação de novos instrutores como mentora, capacitando vários policiais no Proerd.
A policial acumula ainda, paralelamente às instruções do Proerd, a função de comandante da Polícia Mirim de Presidente Médici, desde 2009.
“A qual conduz com maestria o serviço, sendo um dos programas mais bem aceito em nossa sociedade. Atualmente, a Polícia Mirim conta com cerca de 100 adolescentes e uma disputa grande por vagas, em razão dos resultados satisfatórios, elevando o nome da Polícia Militar e sendo exemplo em vários municípios”, enfatizou o deputado.
No ano de 2014, a militar foi reconhecida pela Câmara Municipal de Presidente Médici, de quem recebeu o título de Cidadã Honorária. Nos anos de 2008 e 2015, recebeu Moção de Aplausos pelo trabalho desempenhado à frente do Proerd e da Polícia Mirim. Ainda nos de 2015 e 2017, foi agraciada com Voto de Louvor, pela Assembleia Legislativa, em reconhecimento aos seus trabalhos.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!