Com o objetivo de evitar que mais pessoas tenham as vidas ceifadas a vereadora Cristiane Lopes (PP) fez, em novembro do ano passado, um pedido de providência solicitando a sinalização para o cruzamento.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 01 de outubro de 2017, duas mulheres morreram em um acidente de trânsito ocorrido no cruzamento da avenida Alexandre Guimarães com Daniela, no bairro Lagoinha, zona Leste de Porto Velho. Elas eram tia e sobrinha, estavam em uma motocicleta e avançaram o cruzamento por conta da sinalização ineficiente no local. Com o objetivo de evitar que mais pessoas tenham as vidas ceifadas a vereadora Cristiane Lopes (PP) fez, em novembro do ano passado, um pedido de providência solicitando a sinalização para o cruzamento.
Nesta terça-feira (15), a vereadora fiscalizou o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Trânsito (SEMTRAN) para a instalação de lombadas no local. O morador Sebastião Lacerda afirmou que em menos de um ano já presenciou dezenas de acidentes no local e viu seis pessoas morrerem. “Eu já vi seis pessoas morrerem do ano passado pra cá. Fora um que foi levado pro hospital e morreu lá. Mas agora, eu creio que irá diminuir. Vamos parar de presenciar mortes nesse local. Agradeço a vereadora pelo pedido de providência e por ter vindo aqui para acompanhar os trabalhos”, afirmou Lacerda.
As duas vias são consideradas principais na zona Leste da cidade, com grande movimento de veículos, ciclistas e pedestres. “As lombadas vão ajudar a reduzir a velocidade dos veículos próximo ao cruzamento, já que quando tinha apenas a placa de parada obrigatória, esta não era obedecida. Espero que agora com a nova sinalização, os motoristas se conscientizem e o número de acidentes diminua drasticamente”, ressaltou Cristiane Lopes.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!