Outra observação feita por Marcos Pereira, para mostrar o quanto Rondônia é rica, é o fato de sermos mais rico, proporcionalmente, em minérios que o Estado de Minas Gerais.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Pré-Candidato ao Governo do Estado pelo PPS-RO, advogado Marcos Pereira, irá até o Nordeste no dia 30 de abril, para convidar pessoalmente o Presidente Nacional do Partido, Dr. Roberto Freire, a vir a Rondônia. O objetivo é mostrar a realidade do nosso Estado e poder confirmar pessoalmente a viabilidade da afirmação do Pré-Candidato, de que fará de Rondônia Uma Terra de Gente Rica e Feliz.
Marcos Pereira disse que além de expor detalhadamente suas pretensões e propostas para Governar Rondônia, fará questão de levar o Dr. Roberto Freire para conhecer por terra e pelo ar, as duas áreas de alagação das Hidrelétricas. “Lá existem submersas 700 (setecentas) toneladas de ouro, ignoradas e desperdiçadas pelos Governos anteriores. Em momento algum, demonstraram interesses em extrair de forma sustentável e responsável essa riqueza, e aplica-la em favor do Povo de Rondônia”, declarou.
Outra afirmação feita por ele, é que a exploração dessa fortuna poderá ser feita com uso atual da tecnologia já utilizada em outros países e sem trazer prejuízos para o meio ambiente. Isso se deve ao fato de que são áreas já desmatadas e degradadas, não havendo impedimento jurídico-legal para que o Estado de Rondônia faça essa exploração.
Sobre a alegação de que a exploração de ouro polui o meio ambiente com mercúrio, ele afirma ser essa uma afirmação sem fundamento. “É uma demonstração de ignorância, uma vez que a exploração poderá ser feita por plantas com apuração do ouro através de Centrífugas e portanto, nenhuma contaminação do rio ou contato com o ser humano ocorrerá. Assim, sem qualquer risco e só com benefícios para o Estado e para a população como um todo”, defendeu.
Outra observação feita por Marcos Pereira, para mostrar o quanto Rondônia é rica, é o fato de sermos mais rico, proporcionalmente, em minérios que o Estado de Minas Gerais. “Deus colocou um punhado de minérios nos quatro cantos do nosso Estado, e não entendo qual o motivo de nenhum Governo ter se interessado em distribuir essa riqueza para o nosso povo”, questionou.
Para ele, se tivessem feito isso, na década de 80, Rondônia continuaria sendo o Eldorado que foi no passado e tendo a maior média salarial do Brasil.
Demonstrando infinita gratidão ao Guerreiro Presidente Estadual do PPS-RO., Jaime Kalb, que o acolheu no sei o Novo Partido, a quem devota extremado respeito. O pré-candidato ao governo de RO. Marcos Pereira, fará um convite tanto ao Presidente Estadual quanto ao Secretário do Partido no Estado, Beto Anísio, para que o acompanhe nessa visita ao Presidente Nacional. O objetivo é estreitar os laços de afinidade e, demonstrar que o PPS de Rondônia será, sem sombras de dúvidas ao final do pleito que se avizinha, a maior e mais forte sigla partidária do Estado de Rondônia. “Quem Viver Verá”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!