Comissão da Criança e Adolescente irá discutir demandas dos Conselhos Tutelares

Um representante de cada conselho apresentou aos vereadores e autoridades presentes, um relatório completo de todas as ações.

Comissão da Criança e Adolescente irá discutir demandas dos Conselhos Tutelares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os Conselhos Tutelares de Porto Velho e o Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente estiveram na Câmara de Vereadores durante Audiência Pública para prestação de contas do trabalho desenvolvido entre janeiro e dezembro de 2017. Um representante de cada conselho apresentou aos vereadores e autoridades presentes, um relatório completo de todas as ações.

 

Como presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, a vereadora Cristiane Lopes (PP) presidiu a sessão e fez questão de trazer a discussão todos os problemas enfrentados pelos conselheiros tutelares no atendimento à população. Entre os principais estão: a falta de transporte escolar, a falta de merenda nas escolas, as condições precárias que se encontram algumas escolas dos distritos, além da falta de vagas. “De acordo com uma representante do 4º Conselho, a Escola Municipal em pior situação encontrada por eles, fica na comunidade de Santa Catarina, no baixo Madeira. Lá os alunos não tem a menor condição de estudar. Tudo é muito improvisado e em uma parte da escola, o telhado está cheio de buracos”, afirmou a vereadora.

 

Após a audiência ficou definido que a Comissão Permanente de Defesa dos Diretos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal, composta pela vereadora Cristiane Lopes, vereador Pastor Edésio Fernandes e a vereadora Joelna Holder, deverá se reunir nos próximos dias, junto com um representante de cada conselho, para colocar em pauta os problemas e buscar solução conforme a demanda. “Vamos nos reunir para saber o que pode ser feito de imediato. Tudo que os conselheiros apresentaram aqui, é urgente. Nossas crianças não podem ficar sem aulas por falta de vagas, de transporte ou de merenda escolar. Prejudicar a educação das crianças é algo gravíssimo”, destacou Cristiane Lopes.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS