A vereadora fez questão de compor a autoria, junto com os demais vereadores, da lei que beneficia não só os estudantes, mas todas as famílias que tem crianças e adolescentes em idade escolar.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou o Projeto de Lei n° 1675, que altera o artigo 11 da lei Lei n° 2375/2016, instituindo assim, a tarifa social no transporte público para os estudantes no valor de R$ 1. E que retira o inciso 2, cancelando assim a obrigatoriedade da apresentação da carteirinha estudantil para obter o cartão do transporte coletivo.
A vereadora Cristiane Lopes (PP) fez questão de compor a autoria, junto com os demais vereadores, da lei que beneficia não só os estudantes, mas todas as famílias que tem crianças e adolescentes em idade escolar.
A aprovação aconteceu logo após a audiência pública que discutiu o tema e contou com a presença de alunos de várias escolas da Capital, inclusive o Instituto Federal de Rondônia (IFRO).
"Os estudantes merecem ter esse direito de pagar a tarifa social pelo transporte coletivo e de não precisar apresentar a carteirinha de estudante para retirar o cartão. Nosso objetivo é beneficiar não só os estudantes, mas também as famílias de cada um deles", explica a vereadora.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!