O parlamentar relatou a falta de atenção da saúde básica aos moradores do Lagoinha e apresentou um projeto de revitalização do Campo do Abobrão
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) iniciou a semana, na segunda-feira (05), com uma reunião de trabalho junto ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), ocasião em que tratou sobre as emendas parlamentares destinadas para a Capital e demandas importantes que atendem diretamente os moradores dos bairros Lagoinha e do Cohab Floresta.
Acompanhado do vereador Márcio Pacele (PSB), Anderson reforçou a necessidade de se ter uma atenção especial da equipe técnica da Prefeitura para atender todos os requisitos legais no sentido de garantir os recursos. “Estamos fazendo todos os esforços e correções necessárias nos projetos para assegurar as emendas que irão trazer benefícios para a população”, informou o prefeito.
Bairros
Na sequência, o deputado Anderson informou o prefeito sobre a falta de atenção da saúde básica junto aos moradores do bairro Lagoinha, os quais solicitaram apoio do parlamentar para solucionar o problema da inexistência de atendimentos por parte de agentes de saúde e médicos nas residências dos mais vulneráveis, a exemplo dos idosos. Sobre a situação, Anderson protocolou um ofício, acompanhado de um abaixo-assinado dos moradores, junto à Secretaria Municipal de Saúde, onde solicita providências.
Acompanhado de representantes da Associação dos Moradores do Bairro Cohab Floresta, o parlamentar apresentou ao prefeito um projeto de revitalização e humanização que envolve o Campo do Abobrão. “O plano abrange a construção de uma pista de caminhada ao redor do campo e benfeitorias como parquinho para crianças e academia a céu aberto”, explicou.
A proposta foi bem aceita pelo prefeito Hildon, ocasião em que delegou aos secretários municipais presentes na reunião, João Chrisóstomo (Obras) e Márcia Cristina (Regularização Fundiária e Habitação), os procedimentos necessários. No entanto, ficou deliberado que no primeiro momento se buscará a regularização da área do Campo do Abobrão, que hoje pertence ao Estado, para depois executar o projeto de fato.
O deputado também solicitou ao chefe do Executivo municipal o asfaltamento de ruas ao redor do campo. Hildon prometeu responder o mais breve possível sobre essa demanda, bem como sobre os problemas de atendimento na área da saúde no bairro Lagoinha.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!