A nova sede será inaugurado no dia 10 de março de 2018.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), foi entrevistado pelo jornalista Arimar Souza de Sá, no programa A Voz do Povo, na rádio Cultura FM, em Porto Velho, nesta quarta-feira (6). Em pauta, temas como a economia de Rondônia, a relação entre os poderes, as ações parlamentares e o seu futuro político.
Inicialmente, Arimar quis saber sobre a sua atuação à frente da presidência da Assembleia. "Estou encerrando o terceiro ano de mandato como presidente, num clima de harmonia e de muito trabalho em prol do povo de Rondônia. Construímos uma relação sólida com os demais Poderes e instituições, abrimos as portas da Assembleia para a comunidade e resgatamos a credibilidade do Legislativo Estadual, que andou em baixa até alguns anos", disse Maurão.
O deputado completou que, se Rondônia vive um momento econômico sólido, diferente da maioria dos demais Estados brasileiros, que mal conseguem manter a folha de pagamento, parte disso se deve ao trabalho harmônico e de diálogo, capitaneado pela Assembleia.
"Um clima político ruim afasta investidores, emperra projetos e ações. Da mesma forma, se há um clima de harmonia, a coisa tende a crescer e a melhorar cada vez mais, prova disso é o que ocorre em Rondônia", completou.
Maurão aproveitou para anunciar que o novo prédio da Assembleia, será inaugurado no dia 10 de março de 2018. "Esta é a data que estabelecemos. Vamos trabalhar para que tudo esteja pronto e que a inauguração ocorra, dando mais conforto aos servidores, mais espaço aos parlamentares e aos cidadãos e autoridades que nos visitam", destacou.
Arimar então quis saber, com base em comentários também dos ouvintes, se era o Governo quem mandava na Assembleia, aprovando tudo o que queria, como queria. "Nada disso! Quem comanda a Assembleia é o presidente e os demais deputados. Não estamos curvados a ninguém, mas alinhados, trabalhando em conjunto. Não se aprova tudo o que o Governo quer da forma que quer e temos diversos exemplos disso. Somos parceiros, mas temos autonomia e poder de decisão", garantiu o parlamentar.
Falando sobre a segurança pública, o presidente anunciou que se reuniu nesta manhã com o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, que anunciou que o Governo deverá convocar, no próximo ano, todos os aprovados do concurso da Polícia Militar, que aguardam o chamado.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!