Anderson do Singeperon discute ações de proteção a crianças e adolescentes

Deputado participou do Encontro Nacional da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Pró-Criança e Adolescente.

Anderson do Singeperon discute ações de proteção a crianças e adolescentes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de compartilhar experiências e sugestões para a elaboração de políticas comuns de proteção às crianças e aos adolescentes, o deputado Anderson do Singeperon (PV) participou na quinta-feira, 28, do VII Encontro Nacional da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria) e do I Encontro da Regional Centro-Oeste Campo Grande, realizados na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul.

Vice-presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso da Assembleia Legislativa, Anderson ressaltou a importância da Frente que propõe uma discussão pertinente em relação à proteção das crianças e adolescentes.

“É com esses debates e discussões que podemos chegar a políticas públicas importantes no sentido de proteger o jovem de hoje, para não termos o bandido de amanhã”, afirmou ao fazer uma relação com o sistema prisional que hoje recebe toda a demanda da sociedade, quando as políticas públicas não funcionam.

Segundo o parlamentar, o sistema penitenciário está inchado e superlotado por conta de uma questão social no país.

“Cada vez mais me preocupa o fato de o crime recrutar mais jovens e crianças para atuar na marginalidade. Isso eu via diariamente nas unidades socioeducativas, onde atuei em Rondônia”, destacou Anderson.

Junto a deputados estaduais dos estados do Amazonas, Amapá, Goiás, Rio de Janeiro, Sergipe, além de Mato Grosso do Sul, o parlamentar de Rondônia também defendeu a implementação de projetos na educação que trazem benefícios diretos aos jovens e adolescentes, a exemplo da gestão compartilhada em algumas escolas.

“Infelizmente temos alguns pequenos movimentos que não representam a massa da população que quer mudanças e tentam inverter os valores em relação a esse projeto de gestão compartilhada. No entanto, os resultados são muito positivos”, acentuou.

Para a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Jucelia Oliveira Freitas, a Tia Ju (PRB), que preside a Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Assembleia Legislativa (Alerj) e criou a Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente no Estado, os casos de tráfico de drogas, armas e de pessoas registrados no Mato Grosso do Sul, que tem fronteira seca com Paraguai e Bolívia, deve preocupar todos os brasileiros.

"Não se tratam de problemas regionais, porque, se o Estado é rota, isso repercute em todo o país e todos temos que nos unir para combater esses problemas", afirmou.

Ainda segundo a parlamentar, a Frente é importante no combate a esses problemas uma vez se tratar de muitas demandas.

“Com a Frente, ganhamos mais força para reivindicar providências junto ao governo federal. É diferente de um deputado ir sozinho a um ministério", analisou.

Segundo o presidente da Fenacria, o deputado Carlos Antonio de Sousa Costa (PSDB-GO), o compromisso do grupo é unificar a pauta nacional no que se refere à luta pelos direitos das crianças e adolescentes.

"Temos 17 parlamentares mais atuantes e acompanhamos no Congresso Nacional todos os projetos que dizem respeito ao nosso tema e buscamos acelerar as tramitações", disse.

Ele informou, ainda, que entre as principais lutas da Frente, está o fortalecimento dos conselhos tutelares em todo o país.

"São instrumentos fundamentais para assistir nossas crianças e precisam de melhores estruturas. Também buscamos a regulamentação da profissão de conselheiro tutelar", concluiu.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS