Obras executadas por equipes da Suop beneficiam moradores dos bairros Castanheira, Lagoinha e Mariana
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Moradores do bairro Castanheira, na zona Sul de Porto Velho, comemoram a conclusão de uma obra que era aguarda pela comunidade havia muitos anos. Por meio da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), a gestão do prefeito dr Hildon Chaves realizou limpeza e encascalhamento de dez vias que literalmente estavam abandonadas.
Conforme o subsecretário Tiago Beber (Suop), as ruas se encontravam em estado lastimáveis, praticamente sem qualquer condições de tráfego. “Não entendo porque deixaram chegar a esse ponto, uma total falta de respeito e de compromisso com os moradores”, lamentou.
Uma das vias revitalizada é a Barra Velha. Com cerca de um quilômetro de extensão e um dos principais acessos para crianças e adolescentes chegarem a escola, ela foi totalmente limpa e encascalhada. O mesmo aconteceu com as ruas Bandoneon e Trombeta, entre outras mencionadas por Tiago Beber, totalizando cerca de cinco quilômetros de vias recuperadas. “Esse trabalho representa um enorme benefício para centenas de famílias, especialmente aos estudantes”, comentou.
CALÇADA
Outra frente de trabalho comandada pela Suop concluiu a construção de 500 metros de calçada na rua Bangu entre avenida Rio de Janeiro e rua Corinthians, no bairro Lagoinha, região Leste de Porto Velho. “Essa calçada estava muito danificada, com pontos quebrados, o que não permitia a acessibilidade adequada, principalmente as pessoas com dificuldade de locomoção”, disse Beber. Ele acrescentou que também houve a necessidade de fazer o rebaixamento do meio-fio na entrada das garagens.
CANAL
Tiago Beber ainda falou sobre a continuidade da limpeza no Canal do bairro Mariana e Canal do Linhão, ambos na zona Leste. Tal medida se faz necessária para que ambos os córregos absorvam as águas pluviais que serão drenadas dos bairros Mariana, São Francisco e Flaboyant, que serão asfaltados em breve pela prefeitura. “Ao todo são cerca de três quilômetros de canais. Além da limpeza estamos fazendo o aprofundamento para evitar pontos de alagamentos”, completou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!