Anderson do Singeperon é eleito secretário-geral de Frente Nacional

A Frente foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás

Anderson do Singeperon é eleito secretário-geral de Frente Nacional

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com apenas cinco meses de mandato, o deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) foi eleito na quarta-feira (07/06) como secretário-geral da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró Criança e Adolescente (Fenacria). A eleição ocorreu durante a participação na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que acontece em Foz do Iguaçu (PR) e é organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 

Anderson e outros 11 deputados estaduais de Rondônia participam do evento anual que iniciou no dia 7 e segue até esta sexta-feira (09/06), ocasião em que estão sendo discutidos vários temas de relevância nacional, a exemplo das reformas propostas, reforma política e das dificuldades enfrentadas pelos estados para combater a crise econômica.

 

@VEJAMAIS

 

Como vem ocorrendo com outras entidades na CNLE, a Fenacria reuniu-se para discutir estratégias de atuação com o intuito de cumprir o seu objetivo. A Frente foi criada em junho de 2011 durante o primeiro Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, realizado em Goiás.

 

“Como líder sindical, sempre atuei em causas nacionais para fortalecer e proteger os direitos da categoria dos servidores do sistema penitenciário e socioeducativo. Com a mesma dedicação irei contribuir para os trabalhos da Fenacria, no sentido de promover políticas públicas que evitem que as crianças e adolescentes de hoje virem os bandidos de amanhã”, ressaltou o deputado Anderson Pereira.

 

Anderson explica ainda que a implementação dessas políticas a curto, médio e longo prazo, irá ajudar a resolver a crise no sistema penitenciário. “O sistema prisional recebe hoje toda a demanda do sistema socioeducativo, que infelizmente também está falido e não cumpre o seu papel de resgatar esses adolescentes, que se voltam para o mundo do crime”, evidenciou.

 

Além do jovem deputado, foram eleitos também novos membros da Diretoria. O deputado estadual Carlos Antonio (GO) foi reeleito na presidência, o deputado estadual Georgiano Lima (PI), vice-presidente, o deputado estadual Juracy Barbosa (RO), 2º vice, a deputada Edna Auzier (AP), 1ª secretária, o deputado estadual Weliton (MA), coordenador do Nordeste, o deputado Carlos Alberto (AM), coordenador do Norte, o deputado Lídio Lopes (MS), coordenador do Centro-Oeste, o deputado Cláudio Pereira, coordenador do Sul e a deputada estadual tia Ju (RJ), coordenadora do Sudeste.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS