Vereador Júnior propõe Moção de Aplausos a Projeto da escola João Bento

Este ato é um reconhecimento aos docentes deste projeto que é de grande importância para nossa cidade

Vereador Júnior propõe Moção de Aplausos a Projeto da escola João Bento

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (30/05) a Câmara Municipal de Porto Velho concedeu uma "Moção de Aplausos" ao corpo docente da E.E.E.F.M. Prof. João Bento da Costa, o qual realiza um brilhante trabalho na execução do Projeto Terceirão. Esta moção é de autoria do vereador Júnior Cavalcante, a qual foi aprovada por unanimidade em reunião ordinária do dia 11 de abril de 2017. Este ato é um reconhecimento aos docentes deste projeto de grande importância para nossa cidade.

O ano de 2002 foi um grande marco na Escola João Bento da Costa, pois foi quando o Projeto Terceirão foi instituído, tendo como princípio a inclusão dos alunos da Escola Pública às Universidades, preparando-os para competir em igualdade de condições com os alunos de Escolas Privadas. A atual estrutura do Projeto foi proposta pelo grupo de professores: José do Nazareno, Arimatéia Dantas, Walfredo Tadeu juntamente com o diretor Suamy Lacerda, que buscando respostas aos questionamentos pertinentes a aprendizagem, discutiram a organização e propuseram novas formas de estruturação na escola e avaliação.

Este projeto procura dar apoio ao aluno em termos de materiais e alimentação, mas nem sempre é possível, tendo em vista os grandes gastos com a logística na aplicação de simulados e aulões necessários ao desenvolvimento das habilidades necessárias à prova do Enem, que não são apenas aplicados no Terceirão e sim para os alunos das primeiras e segundas séries do Ensino Médio também, visando dar suporte desde o começo ao ensino aprendizagem necessário a preparação, pois a escola conta aproximadamente com 3.250 alunos, sendo cerca de 600 alunos no Projeto Terceirão.

"Está Moção é uma homenagem aos docentes que fazem o possível e o impossível para ajudar esses alunos a passarem nos vestibulares. Quero aproveitar e agradecer aos nobres pares por aprovarem por unanimidade minha propositura. E não ficaremos apenas nesta homenagem, mas este projeto e outros do mesmo perfil podem contar sempre comigo. Estarei disposto em ajudar no quer for possível para a melhoria do ensino para os nossos jovens." ressalta o vereador Júnior Cavalcante.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS