Centro de Educação Infantil Cantinho do Céu receberá R$ 150 mil de emenda parlamentar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O líder do Governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), esteve visitando o Centro de Educação Infantil Creche Cantinho do Céu, em Ji-Paraná, onde anunciou uma emenda parlamentar de sua autoria, de R$ 150 mil, para reforma e ampliação da instituição.
O parlamentar também conheceu a estrutura física do local e, na presença da presidente e fundadora do Cantinho do Céu, Odete Maria Silveira, garantiu que tratará com prioridade a liberação dos recursos, que busca proporcionar às escolas uma infraestrutura adequada, para que os alunos possam aprender e ter um lazer condizente com sua faixa etária.
Laerte reafirmou que, para ele, a atenção à educação infantil sempre foi uma prioridade. O deputado disse classificar a primeira infância e a educação como importantes áreas de atuação em sua atividade parlamentar.
“Assim como quando fui prefeito, é uma satisfação poder dar uma contribuição, dessas que vai significar não apenas uma melhoria estrutural, mas também melhores condições de trabalho para a equipe e acomodações mais adequadas para o acolhimento e ensino às nossas crianças”, acrescentou o parlamentar.
Ele disse se sentir mais estimulado a colaborar quando a causa é nobre. Laerte lembrou que a creche tem história, e há mais de 30 anos alfabetiza as crianças de Ji-Paraná, contando hoje com 250 alunos.
Odete Silveira declarou-se agradecida ao deputado Laerte Gomes, pelo empenho e dedicação. “Sua atitude demonstra envolvimento com a educação de todos e, em nome da comunidade escolar, agradeço a confiança depositada em nossa equipe administrativa e pedagógica. Nossas crianças estão se destacando cada vez mais nas avaliações”, detalhou.
A fundadora da Cantinho do Céu afirmou, ainda, que os pais dos alunos estão felizes, pois a creche terá instalações modernas, funcionais e com ambientes educativos que favorecerão o processo de aprendizagem.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!