O deputado Anderson do Singeperon (PV) será o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na formação de estudantes que integram o Programa Patrulha Eleitoral
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) será o representante da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia na formação de estudantes que integram o Programa Patrulha Eleitoral, coordenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO). O convite foi feito nesta quinta-feira (27/04) diretamente pela diretora-geral, Elizeth Mesquita, durante reunião com o parlamentar no próprio Tribunal.
Ao aceitar prontamente o convite, Anderson ressaltou a importância e honra em participar do Programa que promove a conscientização de alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas sobre o seu papel político e de cidadão na fiscalização dos atos e atuação dos agentes políticos. “Na cultura de nosso país, infelizmente as coisas funcionam somente se tiver fiscalização. Assim, esse projeto é uma grande iniciativa da nossa Justiça Eleitoral na promoção da cidadania”, afirmou.
Nesta formação o deputado fará uma palestra sobre as atribuições de um deputado estadual para estudantes da Escola Estadual João Bento da Costa, no próximo dia 5. A faixa etária do público será de 15 a 18 anos.
A diretora-geral do TRE-RO fez um histórico do projeto que teve início em 2006 com o objetivo de estimular os jovens a participarem do processo eleitoral, mais especificamente na fiscalização da propaganda eleitoral de rua. Contou que em 2014 a ação recebeu nova roupagem acrescentando a fase de fiscalização dos eleitos. “Isso mostrou-se bem mais interessante aos jovens, uma vez que instiga a participação política do cidadão”, explicou.
O Programa Patrulha Eleitoral visa atender somente este ano cerca de mil estudantes. O aluno que tiver o interesse em participar poderá fazer sua inscrição até 20 de maio, por meio de formulário próprio disponibilizado pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Informações pelos fones (69) 3211-2069 / 3211-2161 / 99933-5585 ou pelo email patrulhaeleitoral@gmail.com.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!