Reunião da Comissão de Agropecuária e Política Rural fala sobre greve no Idaron

Movimento está marcado para paralisar atividades no próximo dia 17...

Reunião da Comissão de Agropecuária e Política Rural fala sobre greve no Idaron

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A reunião da Comissão de Agropecuária e Política Rural (CAPR), realizada nesta quarta-feira (5), presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT), contou com a participação de servidores e membros do sindicato da Idaron.

O diretor financeiro da entidade sindical, Rafael Evangelista, disse que a greve deve ser deflagrada devido à situação da Idaron.

Rafael Evangelista afirmou que há um ano o sindicato dialoga com o órgão e com os demais membros do governo, buscando melhorias para a agência e as conquistas salariais, mas que a Casa Civil e o governo têm se mantido em silêncio, sem dar retorno adequado.

Segundo ele, é reivindicada a correção no plano de carreira de servidores do ensino médio, “que corresponde a um impacto ínfimo na folha e que poderá causar impacto de milhões ao Estado”, afirmou o servidor.

Ao mesmo tempo em que negociam melhorias, esclareceu Rafael Evangelista, o governo retirou benefícios dos servidores. “Ou seja, discutíamos ganhos salariais e ainda retiraram direitos dos trabalhadores”, especificou.

Segundo ele, neste ano o governo contratou 100 estagiários para o órgão, que irão consumir ao longo de um ano R$ 500 mil. “Ou seja, para pagar servidores não tem dinheiro, mas para contratar estagiários tem. E onde fica a valorização dos servidores”, questionou.

Lazinho pediu aos servidores que mantenham o diálogo com o governo. O deputado Adelino Follador (DEM) afirmou que os deputados trabalharão nestes dias para evitar a paralisação, pois o prejuízo será muito grande para todos, em especial ao Estado.

A comissão votou o pedido da convocação ao presidente da Emater e Idaron sobre ofícios enviados e não cumpridos no prazo regimental.

Também participaram da reunião o deputado Ribamar Araújo (PR) e os servidores da Idaron ,José David Presidente, que também é presidente do sindicato e Thiago de Oliveira Alves, membro do conselho fiscal.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS