“Nenhuma lei pode ser cumprida a ferro e fogo sem levar em consideração a dignidade da pessoa humana. Chegar e tirar sem lhe dar a garantia de uma nova moradia é desumano. É preciso respeitar o direito dessas famílias que vivem aqui há 20, 30 anos”, ressa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado estadual Anderson do Singeperon (PV) saiu em defesa na segunda-feira (27/02) dos moradores do bairro Castanheiras, em Porto Velho, que correm o risco de verem suas casas demolidas por estarem em uma Área de Preservação Permanente.
No ato ocorrido no local, com a participação de lideranças do próprio bairro e de bairros vizinhos, tais como o Areia Branca, Gurgel, Tucumanzal, Jardim Eldorado, Aeroclube e Conceição, o parlamentar conheceu o drama dos moradores que são alvo de uma ação judicial que já transitou em julgado e nos últimos dois anos vêm lutando para manter suas moradias no local. No entanto, a demolição é iminente para algumas famílias, enquanto outras já viram suas casas sendo derrubadas no local, às margens de um igarapé.
“Nenhuma lei pode ser cumprida a ferro e fogo sem levar em consideração a dignidade da pessoa humana. Chegar e tirar sem lhe dar a garantia de uma nova moradia é desumano. É preciso respeitar o direito dessas famílias que vivem aqui há 20, 30 anos”, ressaltou o deputado que colocou o seu gabinete à disposição para atuar na causa.
Nesta quarta-feira (01/03) haverá uma reunião junto à Procuradoria do município para tratar a questão. “É preciso buscar um acordo com o município e o Judiciário para que essas famílias sejam devidamente amparadas e realocadas, pois não podem ser jogadas assim na rua. A justiça tem que ser feita em todos os seus níveis”, afirmou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!