Anderson Pereira do Singeperon quer garantir convocação de socioeducadores

“Não vou fazer política com vocês. Se a resposta for negativa iremos comunicar. Vou protocolar ofícios nos órgãos estaduais sobre o assunto”, garantiu Anderson.

Anderson Pereira do Singeperon quer garantir convocação de socioeducadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 O deputado Anderson Pereira do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira (12), representantes do concurso da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) de 2014, que aguardam a posse no cargo de socioeducador.

De acordo com o representante do grupo, Raul Souza Semão, existe um pedido da Sejus, expedido em abril de 2016, solicitando a ampliação para 150 vagas, devido ao pouco efetivo. O edital contemplava 40 vagas para homens e 10 mulheres.

Segundo Raul Semão, em setembro do ano passado a Sejus informou à Defensoria Pública a vacância de 66 vagas. “Este número será bem maior agora, com a convocação de posse para agente penitenciário, onde alguns socioeducadores deverão assumir”, explicou.

O processo tramita entre a Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) e a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Em resposta, o deputado se comprometeu a buscar as informações e verificar junto ao Estado a real situação.

“Não vou fazer política com vocês. Se a resposta for negativa iremos comunicar. Vou protocolar ofícios nos órgãos estaduais sobre o assunto”, garantiu Anderson.

Entretanto, em caso de negativa do governo, o deputado afirmou que buscará alternativas para fazer valer os direitos dos candidatos.

“Caso for, tomaremos as medidas necessárias junto ao Ministério Público e outros meios legais junto à nossa assessoria jurídica”, declarou.

O parlamentar ressaltou que, como líder sindical, à frente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) por mais de seis anos, sempre lutou pelo aumento do efetivo de servidores no sistema penitenciário e socioeducativo de Rondônia.

“Agora como deputado, temos um respaldo maior para buscar resolver essas demandas. Acredito muito no diálogo com o governo para resolver esses problemas que afetam diretamente a segurança da nossa população”, concluiu o parlamentar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS