Deputado Airton Gurgacz ressalta ações parlamentares

O parlamentar destacou a construção da ponte sobre rio Urupá, na Linha 24, em Ji-Paraná, com 60 m de extensão, que estava há mais de dez anos caída. A obra foi possível graças a recursos do Fitha e por indicação parlamentar, em 2015, foi atendida pelo DER

Deputado Airton Gurgacz ressalta ações parlamentares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Airton Gurgacz (PDT), ao fazer uso da palavra durante o pequeno expediente na sessão ordinária desta terça-feira (8), destacou construção de ponte por indicação parlamentar, bem como emissão de documentos para idosos por parte do Detran.

O parlamentar destacou a construção da ponte sobre rio Urupá, na Linha 24, em Ji-Paraná, com 60 m de extensão, que estava há mais de dez anos caída. A obra foi possível graças a recursos do Fitha e por indicação parlamentar, em 2015, foi atendida pelo DER, ainda sob o comando do coronel Lioberto Caetano.

Atualmente a ponte está em fase de conclusão, faltando aterros que serão mais de mil caçambas de cascalho e irá favorecer vários municípios da região como Nova Londrina e Alvorada, favorecendo escoamento da produção agrícola que é muito grande.

O parlamentar também informou que o Detran de Rondônia está disponibilizando documento que libera estacionamento para idosos e com deficiência, bastando comprovar idade e ou deficiência para emissão de seu documento que deve ser exposto no vidro do carro, para que não ocorra a multa. Disse que nas cidades em que não houver a empresa de trânsito municipal, procurar o Detran ou a Ciretran local.

Comentou que o aumento dos valores das multas efetivado pelo governo federal, e que devem chegar aos cofres públicos seja utilizado para a educação no trânsito, bem como para sinalizações das cidades e outras providências, pois os hospitais estão superlotados com vítimas do trânsito.

A deputado Lúcia Tereza (PP) também reforçou o empenho dos governos para que utilizem corretamente os recursos, pois a saúde precisa ser mais bem tratada em todo o Estado, com mais recursos, equipamentos e medicamentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS