Aproveitou também para desmentir boatos espalhados por uma vereadora, de que, se eleito, vai cortar produtividade, horas-extras e, até mesmo, sandices como a de irá promover demissões, algo que não é possível, exceto cargos de confiança.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Servidores graduados em qualquer área e que não tiveram a oportunidade de cursar pós-graduação, num eventual governo sob administração do candidato do PSDB, dr Hildon Chaves, terão acesso a cursos de especialização que serão oferecidos por meio da Escola do Servidor, organismo que será criado pelo tucano como principal instrumento de fomento da política de valorização dos recursos humanos da prefeitura.
Com mais de 600 pedidos de reuniões na agenda, nesta semana dr Hildon priorizou os encontros com servidores. Reuniu-se com servidores da saúde, da educação e por fim, na noite de terça-feira (18), participou de uma grande reunião que lotou o salão de um clube da capital. Em todos, levou uma mensagem de alento e de esperanças.
Aproveitou também para desmentir boatos espalhados por uma vereadora, de que, se eleito, vai cortar produtividade, horas-extras e, até mesmo, sandices como a de irá promover demissões, algo que não é possível, exceto cargos de confiança.
Aos servidores da saúde, disse que ainda durante o período da transição inspecionará pessoalmente cada unidade de saúde para verificar a situação e definir as prioridades. Com o pessoal da educação, anunciou um presente para a classe. Anunciou que o secretário da pasta, uma das mais cobiçadas pela importância e volume de recursos que movimenta, será tirado de dentro da própria categoria.
Na reunião mais recente, que contou com a presença de servidores das mais diversas secretarias, falou do projeto de criação da Escola de Governo. “Ao longo dos anos, falar em valorização profissional passou a resumir-se apenas à questão salarial. No nosso governo, não. A valorização profissional e muito mais que isso. Vamos treinar, capacitar e formar nossos servidores que é o principal patrimônio da prefeitura. Os prefeitos passam. O conhecimento permanece”, observou.
Dr Hildon disse que criará a Escola de Governo nos moldes das existentes em diversas partes do país e fará convênios, principalmente com a Escola Nacional de Administração Pública e com o Programa Nacional de Apoio à de Modernização da Gestão e do Planejamento.
Alguns dos cursos de especializações que serão oferecidos são: gestão pública, gestão logística e patrimonial e gestão de pessoas, além de cursos específicos para servidores das pastas da saúde e da educação. Segundo dr Hildon, os cursos seguirão as determinações do Ministério da Educação (MEC) e do Conselho Nacional de Educação, que estabelecem normas e procedimentos para pós-graduações.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!