Confúcio Moura diz que toda crise gera oportunidade e perigo

Confúcio Moura diz que toda crise gera oportunidade e perigo

Confúcio Moura diz que toda crise gera oportunidade e perigo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se lermos a história do homem, vamos ver que sempre houve crise, das mais diversas naturezas. Que já houve impérios e civilizações que se acabaram. Cidades que existiram e não existem mais.

Hoje, o que se vê é o que não se vê, são mais ciclos se iniciando com as mesmas mazelas de outros. Como se uma onda boa entrasse numa onda ruim e a ruim entrando na boa, de maneira que apenas mudam motivos, mas, as consequências são sempre as mesmas.

VEJA TAMBÉM:

O escrevedor de bobagens – Por Confúcio Moura

As três crises do momento são – a climática, econômica e a segurança. A novidade é a climática, que o homem é o grande causador pela queima do carvão, petróleo e gás natural. A continuar nesta velocidade esta poderá vir a ser a maior e a mais difícil de todas.

Toda crise gera oportunidade e perigo. E encarar as três crises ao mesmo tempo é tarefa complicada. Mas, esta é a nossa missão na história, senão seremos conhecidos no futuro, como a idade dos destruidores. A degradação econômica ou fantásticos modelos de crescimento, de maneira geral, gera degradação ambiental e que gera degradação social.

E neste entremeio de crises, tem tantas outras menores e também graves, que todos nós sabemos quais são e o homem, principalmente, a minoria endinheirada, não se atina a pelo menos reduzir – que é a fome. A crise econômica é gerada por bolhas e papéis, por jogadas de mestre, pela esperteza, de tal forma, que um fica rico da noite para o dia e enquanto outro enlouquece por perder tudo.

A grande lição – é o da reconstrução das atitudes, que é difícil, mas, que deve ser encarada de frente, por cada família, igreja, escola, comunidade local – só há este caminho, encarar a realidade para se poder manter a trilha da vida ou o contrato entre as gerações, de uma passar o bastão para o outro, nesta grande corrida olímpica da existência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS