Laerte Gomes pede mais agentes penitenciários para Ji-Paraná
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Laerte Gomes (PSDB), denunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (30) na Assembleia Legislativa, a necessidade da contratação de um número maior de agentes penitenciários para o presídio Agenor Martins de Carvalho na cidade de Ji-Paraná.
Segundo o parlamentar, recebeu denúncia de servidores do presídio, informando que a necessidade é de onze agentes, mas que a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) teria enviado apenas três agentes para atender a demanda, oriundo do último concurso e academia realizados.
Laerte informou que a situação no presídio é caótica, tendo em vista que são 400 presos para oito agentes. “Quando é necessário um deslocamento do presídio que fica 15 km da cidade, o presídio fica com quatro agentes, o que dá um agente para cada 100 presos”.
O parlamentar reforçou que irá encaminhar pedido de providências ao secretário da Sejus, Marcos Rocha, para que se encontre solução imediata da situação. “Acho justa a reivindicação dos agentes de Ji-Paraná, para a segurança do próprio presídio e para resguardar a população”.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!