Comissão convoca reunião para debater reestruturação da SEAS

Comissão convoca reunião para debater reestruturação da SEAS

Comissão convoca reunião para debater reestruturação da SEAS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Presidida pelo deputado Airton Gurgacz (PDT), a Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso recebeu para reunião desta terça-feira (1º), membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca).

Na pauta, o retorno da Gerência de Políticas Públicas para Criança e do Adolescente no organograma da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS).

De acordo com a vice-presidente do Conedca, Rosilene Silva, é importante ainda que retorne com a gerência, o Núcleo de Apoio aos Conselhos Tutelares e o Núcleo de Apoio as Medidas Protetivas e Socioeducativas.

A vice-presidente explicou que o Conedca foi retirado da SEAS, após uma reestruturação do Governo no órgão. Destacou que por várias vezes o conselho buscou justificativa, junto ao Poder Executivo, para a extinção da gerência, mas não teria obtido respostas.

Rosilene Silva explicou que o Ministério Público estaria acompanhando diretamente uma reorganização na estrutura da SEAS e encaminhado para Secretaria de Estratégias. Segundo ela, o Fundo Estadual é vinculado à gerência, e sem ela, o conselho fica impossibilitado de executar políticas para a infância e adolescência.

Rosilene Silva pediu apoio da comissão para que o projeto seja revisto e que o retorno do órgão a estrutura SEAS tenha aprovação dos demais parlamentares da Casa de Leis.

Airton Gurgacz, ao lado dos demais membros da comissão, Só na Bença (PMDB), Rosângela Donadon (PMDB) e Ezequiel Júnior (PSDC), confirmou total apoio a reivindicação do Conedca.

O parlamentar, para debater o retorno da Gerência de Políticas Públicas para Criança e do Adolescente a SEAS, convocou reunião para o dia 30 de março, às 14h, no Plenarinho.

Serão convocados para a discussão, representantes do Ministério Público, Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA), Conselho Tutelar, Seduc, Semed, Juizado da Infância e os órgãos ligados a Rede de Enfrentamento a Violência.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS