Ferroviários pedem apoio do presidente da Assembleia para revitalizar a EFMM

Ferroviários pedem apoio do presidente da Assembleia para revitalizar a EFMM

Ferroviários pedem apoio do presidente da Assembleia para revitalizar a EFMM

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, se reuniu em seu gabinete com membros da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), que reivindicaram apoio para a revitalização da lendária ferrovia.“Podem contar com o apoio da Assembleia Legislativa, que já disponibilizou recursos para o Memorial Marechal Rondon e aprovamos que o novo prédio sede do Legislativo Estadual será chamado de ‘Palácio Madeira-Mamoré’, numa homenagem à ferrovia”, destacou Maurão.

O presidente da Associação, José Bispo de Moraes, lamentou o descaso e o abandono do patrimônio histórico. “Hoje, os cerca de 60 ferroviários ainda vivos – éramos quase 3 mil – sofrem em ver a nossa história jogada aos vândalos, marginais, viciados, prostituição e todo tipo de baderna. Nada é feito e a coisa vai sendo empurrada com a barriga e se destruindo com o tempo”, desabafou.

Bispo alertou que o Consórcio Santo Antônio Energia teria se comprometido em revitalizar o passeio de trem da praça da EFMM até a vila de Santo Antônio. “Diretores do Consórcio se reuniram conosco, num dos galpões, e garantiu a recuperação da ferrovia e a volta do passeio de trem. Mas, ficou apenas na promessa e não temos mais informações dessa revitalização”.Maurão disse que vai cobrar informações do Consórcio sobre o projeto. “Se realmente há essa promessa, por que ela não foi cumprida? Queremos uma resposta e vamos buscar da Santo Antônio Energia”, assegurou.

O vice-presidente da Associação, George Telles, reforçou a informação do projeto do consórcio. “Houve sim esse compromisso e ficou apenas na promessa. Não sabemos os motivos, pois há um jogo de empurra no patrimônio da Estrada de Ferro, infelizmente”, completou.A associação consegui, via judicial, que uma série de medidas sejam tomadas, para preservar o que resta do patrimônio, como a limpeza, iluminação, retirada de ambulantes, recuperação do deck e segurança 24 horas, para impedir a ação de vândalos, criminosos e de viciados no local.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS