Gurgacz é relembrado por dizer que manobra das pedaladas de Dilma não existiu

Gurgacz é relembrado por dizer que manobra das pedaladas de Dilma não existiu

Gurgacz é relembrado por dizer que manobra das pedaladas de Dilma não existiu

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Mesmo com o pagamento das dívidas da União com instituições públicas, a preocupação do governo continua. As “pedaladas” podem provocar a condenação do ministro Nelson Barbosa no TCU. Ele era o segundo na hierarquia do Ministério da Fazenda em 2012, quando assinou uma portaria permitindo o atraso de dois anos no pagamento ao BNDES.

Foi uma pedalada típica. “O Estado de S. Paulo” apurou que o governo se movimenta para defender Barbosa no TCU. Em março, o tribunal deve julgar a responsabilidade de autoridades pela manobra ilegal. A condenação pode ser uma multa ou até a inabilitação para o serviço público.

O jornal diz que o Planalto vai usar um ofício do procurador Julio Marcelo de Oliveira que isentou o vice Michel Temer de culpa por ter assinado decretos idênticos aos de Dilma, na ausência dela. A situação de Barbosa é diferente. Ele participou da formulação da política econômica.  

Na semana passada, o governo pagou R$ 72,4 bi de “pedaladas”. A operação colocou os argumentos do governo em conflito. O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), relator das contas de 2014, propôs a aprovação delas argumentando que não houve “pedaladas”. O custo de R$ 72,4 bi é alto demais para se dizer que a manobra não existiu.

A batalha da “pedalada” não terminou. O Planalto, pelo visto, vai sustentar que o crime de responsabilidade fiscal foi apagado com o pagamento das dívidas. 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS