Léo Moraes comemora convocação de aprovados em concurso público para DPE
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Léo Moraes (PTB) comemorou a notícia de que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE) iniciou o processo de convocação dos aprovados no primeiro concurso público para provimento dos cargos efetivos do quadro administrativo da instituição.
No início do mês de novembro deste ano, o parlamentar se reuniu com o defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, para apoiar a instituição na busca de orçamento para a contratação dos aprovados.
Na oportunidade, Léo Moraes também se comprometeu a contribuir para a construção de um posto avançado na zona leste e zona sul da capital. Pensando nisso, para 2016, o deputado destinou emenda parlamentar de R$ 200 mil a DPE.
Na época, o defensor também afirmou ao deputado que a vontade da DPE era de chamar todos os aprovados, no entanto, seria necessária uma suplementação orçamentária.
Já nesta segunda-feira (28), Marcus Edson de Lima declarou que essa primeira convocação é fruto de esforços dedicados pela Administração Superior no sentido de nomear os aprovados no concurso público com o menor impacto possível no efetivo de servidores da instituição, de modo a não provocar o fechamento de unidades ou a diminuição da cobertura de atendimento.
Segundo Léo Moraes, a primeira convocação já representa um avanço para a DPE, no entanto, ainda considera pouco diante das necessidades e da importância da instituição para o Estado.
“Parabenizo o empenho do defensor público-geral Marcus Edson de Lima e toda a sua administração de um modo geral e esperamos que, no próximo ano, as convocações continuem a preencher os quadros dessa importante instituição para o nosso Estado”, disse Léo Moraes.
De acordo com a DPE, a nomeação dos demais aprovados continuará a ser realizada paulatinamente e a expectativa é de que novas nomeações ocorram entre os meses de fevereiro e março de 2016. Já a posse dos primeiros convocados está programada para o dia 19 de janeiro no prédio-sede da Defensoria Pública em Porto Velho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!