Deputado cobra solução para falta de cirurgiões cardíacos pediátricos

Deputado cobra solução para falta de cirurgiões cardíacos pediátricos

Deputado cobra solução para falta de cirurgiões cardíacos pediátricos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Airton Gurgacz lembra que existem 22 crianças na fila de espera por uma cirurgia. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso, deputado Airton Gurgacz (PDT), durante reunião desta terça-feira (6), informou que esteve na Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) para tratar da falta de especialistas na área de cirurgia cardíaca e neurológica pediátricas em Rondônia.

Segundo o parlamentar, o secretário da Sesau, Williames Pimentel, informou que apenas a situação da neurocirurgia foi resolvida. Disse que o Estado abriu concurso público para a área da cirurgia cardíaca, mas que até o momento os aprovados não se apresentaram.

O presidente disse que a Sesau fechou parceria com mais 14 Estados para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para procedimentos cirúrgicos e que atualmente 22 crianças aguardam na fila de espera para a realização da cirurgia.

Participaram da reunião os deputados Ezequiel Junior (PSDC) e Rosângela Donadon (PMDB).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS