Léo solicita instrumentos de fanfarra para 20 escolas públicas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Léo Moraes (PTB), indicou ao governo do Estado, junto a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) a aquisição de
equipamentos de fanfarra para atender mais de 80 escolas públicas no Estado. Em Porto Velho, 20 escolas estaduais serão atendidas.
Segundo o parlamentar, a compra de novos instrumentos fomenta as atividades desempenhadas pelas escolas, que além de inserir jovens no mundo da música e potencializar uma carreira profissional dentro do setor cultural, os retira de qualquer possibilidade de participação de grupos de riscos sociais, os afastando das drogas, crime e violência.
“Também possibilita aos mesmos jovens a oportunidade de melhorar o convívio social, desenvolvendo a cidadania e aprendendo um pouco do lado cultural mantendo os alunos ocupados”, salientou Léo Moraes.
O deputado destacou ainda que a medida visa promover a escola pública como espaço de educação integral da comunidade em prol do desenvolvimento da sensibilidade e criatividade humana por meio do contato com a linguagem artístico-musical, visando também a formação do cidadão, capaz de contribuir ativamente com as mudanças socioculturais necessárias para a construção de uma sociedade mais ética e digna.
A seguir relação das escolas estaduais, de Porto Velho, que receberão os instrumentos musicais: EEEFM Anísio Teixeira, EEEFM Marcos de Barros Freire, EEEF Professora Flora Calheiros Cotrin, EEEFM Bela Vista, EEEFM Juscelino Kubitschek de Oliveira, EEEFM Risoleta Neves, EEEFM Carlos Drumond de Andrade, EEEFM Prof. Eduardo Lima e Silva, EEEFM Daniel Neri da Silva, EEEFM Brasília, IEE Carmela Dutra, EEEFM Governador Araújo Lima, EEEF São Sebastião I, EEEE Prof. Abnael Machado de Lima – CENE, EEEFM Colégio Tiradentes da Políciaa Militar, EEEF Franklin Delano Roosevelt, EEEF Luíz Soares de Cássia, EEEFM Ulisses Guimarães, EEEFM Marechal Castelo Branco e EEEFM Getúlio Vargas.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!