Educação pode mudar cenário da violência

Educação pode mudar cenário da violência

Educação pode mudar cenário da violência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O deputado Jean Oliveira (PSDB), ao usar da palavra, disse ser difícil separar os temas de violência contra a juventude e a maioridade penal. “São temas que um depende do outro”, destacou o

parlamentar na audiência pública de hoje Z(6) na Assembleia Legislativa.

Jean agradeceu os deputados federais por trazerem a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Federal que apura as causas, razões, consequências, custos sociais e econômicos da violência, morte e desaparecimento de jovens negros e pobres no Brasil para amplo debate em Rondônia.

No entanto, lamentou que o Congresso Nacional não esperou a conclusão dos trabalhos da CPI para debater a maioridade penal. Objetivamente, Jean lamentou o drástico corte no orçamento para a educação.

“Precisamos ter cuidados com as crianças investindo mais em educação.

A partir daí que se criam grandes homens. Entendo, também, os negros precisam de mais oportunidades”.

Ana Maria Negreiros (PMDB), que é vereadora em Porto Velho, falou que a juventude da periferia é desvalorizada e disse ter certeza de que com o fomento à educação, a violência e discriminação cederão lugar a um mundo melhor com amor ao próximo. Conclamou aos parlamentares de todas as esferas para que se dediquem mais às políticas públicas.

Já a defensora pública de Rondônia, Marília Reis tratou sobre a proposta da redução da maioridade penal e disse que do ponto de vista político é irracional. No critério da Defensoria Pública, ela afirma que esse tema é bastante contraditório e pediu que as autoridades possam defender realmente os jovens com propostas claras e que visem a inclusão social.

Segundo ela, esses adolescentes em conflito com a Lei tem referência com questões familiares e da própria sociedade. Pediu que houvesse um debate jurídico racional, “pois hoje, infelizmente, a sociedade não tem vez nem voz nesta temática”.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS