Airton Gurgacz é contra a Redução da Maioridade Penal

Airton Gurgacz é contra a Redução da Maioridade Penal

Airton Gurgacz é contra a Redução da Maioridade Penal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao participar da Audiência Pública que discutiu a redução da Maioridade Penal, realizada na noite de quarta-feira (24) no plenário do Poder Legislativo de Ji-Paraná, o deputado

estadual Airton Gurgacz, parabenizou a organização pela excelente iniciativa que debateu o principal tema nacional da atualidade. Durante suas palavras, Airton Gurgacz mostrou números e se posicionou completamente contrário a aprovação da PEC 171.

Segundo ele, mesmo que a redução proposta seja somente para os crimes considerados hediondos, a situação da criminalidade no país não irá mudar. “A violência não irá diminuir com essa simples iniciativa. Se fosse verdade, poderíamos diminuí-la logo para os 14 anos”, declarou.

O parlamentar assegura que o Brasil deve sim é investir em educação de qualidade, implantando mais escolas com tempo integral e oportunizando mais qualidade do ensino valorizando os professores. “Não se desenvolve um país, sem uma educação de qualidade. A violência nunca será solucionada com a culpabilização e punição, mas pela ação da sociedade e governos nas instâncias psíquicas, sociais, políticas e econômicas que as reproduzem. Punir esses jovens sem se preocupar em discutir quais os reais motivos que reproduzem e mantém a violência, só irá gera mais violência. Nosso problema é bem maior que esse”, afirmou.

O deputado felicitou a vereadora Márcia Regina, autora da proposta da Audiência Pública que discutiu o tema, além dos palestrantes Eiko Danieli, Conceição Baena (promotoras de Justiça), João Verde (Defensor Público), pastor Kenedy (Ordem dos Pastores de Ji-Paraná), tenente coronel, Plínio Sérgio (2º BPM) e a secretária de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio. Na Assembleia Legislativa, Airton Gurgacz é preside da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e idoso, que vem desenvolvendo um trabalho voltado para as causas dos grupos de risco.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS