Maurão diz que Rondônia não pode exportar energia

Maurão diz que Rondônia não pode exportar energia

Maurão diz que Rondônia não pode exportar energia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ao discursar na abertura da audiência pública que discute a construção da usina hidrelétrica de Tabajara, em Machadinho do Oeste, o presidente da Assembleia

Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), disse que é inaceitável que Rondônia produza e exporte energia, mas a população continua pagando uma tarifa das mais altas do país.

O deputado afirmou que o Estado consome apenas 10% da energia que produz, exportando 90% para o sistema elétrico nacional.

"Como justificar que, com energia de sobra, Rondônia continue praticando tarifas elevadas, cobrando a chamada bandeira vermelha, que impõe 45% de aumento no valor da conta? Não podemos deixar que isso continue acontecendo", observou.

Maurão propôs que a bancada federal, com boa parte presente à audiência, possa defender a redução da tarifa de energia. "A Assembleia tem que tomar uma medida dura e contamos com o apoio dos senadores e deputados federais nessa reivindicação", finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS