Deputado Cleiton Roque defende incentivos fiscais para produtores

Na tarde desta terça-feira (31), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Cleiton Roque (PSB) usou a tribuna para explanar sobre reuniões que participou nos últimos dias em Porto Velho.

Deputado Cleiton Roque defende incentivos fiscais para produtores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na tarde desta terça-feira (31), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Cleiton Roque (PSB) usou a tribuna para explanar sobre reuniões que participou nos últimos dias em Porto Velho.

Dentre os compromissos, o parlamentar destacou a participação na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e na Comissão de Agropecuária e Política Rural, onde foram tratados assuntos de relevância para o crescimento da economia de Rondônia, como a questão da piscicultura.

Cleiton Roque disse ser preciso criar atrativos e melhorar os incentivos fiscais aos empresários e produtores de Rondônia, para que os produtos feitos aqui sejam vendidos no Estado e não exportados, como tem acontecido com frequência. Como exemplo citou o pescado, onde 70% da produção são fiscalizados em Manaus/AM. “Essa realidade começa a mudar com os frigoríficos daqui se preparando para industrializar e exportar o nosso peixe”, afirmou.

O parlamentar disse, ainda, que em Rondônia a produção do pescado é forte, tendo o município de Pimenta Bueno como pioneiro em piscicultura no Estado. Apesar disso, defendeu mais mecanismos de desenvolvimento para fortalecer a produtividade.

Lembrou a reunião que manteve na Secretaria de Administração do Estado junto com dezenas de empresário da industrialização do arroz, que também buscam incentivos fiscais para que o produto daqui seja vendido nas prateleiras de Rondônia, com um preço mais acessível ao consumidor.

Como exemplo citou o Governo do Mato Grosso, que subsidia o cultivo do arroz e os empresários de lá vendem os produtos em Rondônia. “Temos que acabar com isso. Nossos empresários precisam de ajuda do Governo, não só no cultivo do arroz, mas também no plantio da mandioca, feijão, café, frutas, hortaliças e leite”, acrescentou.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS