Nélio Alencar faz pronunciamento sobre crise hídrica do país em Brasília
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No dia 04 de Março de 2015, o presidente do Crea Rondônia, Engenheiro Civil Nélio Alencar, discursou na Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, sendo a primeira liderança do Crea a realizar um pronunciamento no Plenário.
Em seu discurso, Nélio Alencar destacou que a maior crise que a República Federativa do Brasil atravessa, no momento, é a da moralidade e ética, que traz em seu bojo a deficiência de planejamento estratégico e a carência de orçamento para investimentos nos setores de abastecimento de água e para o fortalecimento da autonomia na produção de energia e, assim, consolidar a matriz do parque energético do Brasil.
O presidente foi convidado pelo Deputado Federal, Expedito Neto (SD-RO) para falar em nome de Rondônia representando os engenheiros e a população do Estado.
“O Crea-RO não poderia desperdiçar esta oportunidade para solicitar à classe política do Brasil uma reflexão que oportunize aos nossos representantes de todos os Estados da Federação, que tenham um diálogo direto como os governos municipais e estaduais para que se planejem e busquem mecanismos para produção de energias alternativas, passando por um leque de alternativas, como a solar e eólica”, pontuou.
Nélio Alencar destacou ainda que “o Brasil não tem escassez de água e nem deficiência de potencial de energia elétrica e, sim, planejamento estratégico deficitário, não participativo e crise generalizada de padrão ético e de moralidade que se instalou no seio da sociedade brasileira, implicando, diretamente, no desvio de conduta por parte de gestores públicos sem conhecimento administrativo suficiente para evitar a nomeações de auxiliares e de assessores diretos e indiretos competentes e probos para implementar políticas públicas suficientes para atender as necessidades plenas da população, com eficiência, eficácia, com honestidade e probidade e que coloquem o bem estar da população à cima de todos os demais objetivos humanos”.
De acordo com o presidente do Conselho não se pode entender e conceber que gestores públicos competentes se tornem desonestos e corruptos, ao terem oportunidades em serem gestores de recursos públicos.
“O Brasil tem a Bacia Amazônica, a maior bacia hidrográfica do planeta, o país dispõe de 5,5 milhões de hectares de águas represadas em reservatórios de águas de domínio público, possui 7,5 milhões de km² de costa marítima e não é certo estarmos passando por esta crise hídrica”, finalizou agradecendo os presentes no Plenário.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!