Para dar legalidade ao ato, seu assessor disse que existe uma resolução interna da ALE/RO que permite dar segurança a parentes de Hermínio quando estiverem em viajem fora do estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mais uma situação imoral chama atenção na Assembleia Legislativa de Rondônia. O presidente da ALE/RO decidiu enviar dois seguranças armados para acompanhamento de sua família em férias no estado de Goiás.
Para tanto, através dos atos 296 e 302/2014 concedeu 29 diárias para um casal de Policiais Militares que trabalham diariamente na segurança de sua casa no bairro marechal Rondon.
No Diário Oficial consta que o período de trabalho fora do estado será entre os dias 2 a 30 de dezembro e os PMs estariam desta forma a serviço da casa de leis. Vale ressaltar que o recesso legislativo começa no próximo dia 15.
Segundo sua assessoria, os Policiais Militares darão guarda supostamente a dois filhos menores do deputado que gozam férias sozinhos em Goiânia. A mãe não teria ido de acordo com assessoria. Além de dar segurança, presume-se que também estariam trabalhando supostamente como babás das crianças em férias.
Para dar legalidade ao ato, seu assessor disse que existe uma resolução interna da ALE/RO que permite dar segurança a parentes de Hermínio quando estiverem em viajem fora do estado. O Rondoniaovivo aguardou por dois dias sua assessoria apresentar a tal resolução, mas demonstrando total descaso, até o momento do fechamento deste texto, não havia sido enviado o documento, se é que a resolução interna existe realmente.
Fontes do Rondoniaovivo garantem que o ato pode até ser supostamente legal, mas não deixa der ser imoral num estado em que a violência grassa, enviar policiais para serem babás públicas pagas com nosso dinheiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!