Ficou definido na manhã desta sexta-feira (03), em reunião, as estratégias para atuação das forças policiais que trabalharão para garantir a segurança nas eleições. Além das polícias que normalmente realizam esse trabalho, 1500 homens do exército brasileiro farão o reforço em distritos com possibilidade de conflitos.
Receberão reforço os distritos de Nova Dimensão e Jacinópolis pertencentes à Nova Mamoré, e Extrema, Rio Pardo, Jacy Paraná, União Bandeirantes, Nova Mutum Paraná, Abunã, Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã e Nova Califórnia, pertencentes à Porto Velho, além da Usina de Jirau receberão militares do exército brasileiro.
Após denúncias de possível fechamento da BR a União solicitou reforço à Polícia Rodoviária Federal, que se prontificou a reforçar o patrulhamento da rodovia.
O supervisor da Segurança das Eleições garantiu que todas as medidas são para “proteger o eleitor” e que o tribunal está preparado para qualquer eventualidade embora e almeje que tudo o pleito ocorra com tranquilidade.
Na reunião estiveram presentes o desembargador Péricles Moreira Chagas, presidente deste tribunal, o Juiz Glodner Pauletto, Supervisor da Segurança das Eleições e representantes das policias que trabalharão na segurança das eleições.