Se o aspecto ético prevalecer, nas eleições de outubro, a composição da ALE/RO será radicalmente alterada - Por Valdemir Caldas

Se o aspecto ético prevalecer, nas eleições de outubro, a composição da ALE/RO será radicalmente alterada - Por Valdemir Caldas

Se o aspecto ético prevalecer, nas eleições de outubro, a composição da ALE/RO será radicalmente alterada - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Se o aspecto ético prevalecer, nas eleições de outubro, com certeza, teremos uma Assembleia Legislativa de Rondônia literalmente de cara nova, a partir de janeiro.

Não foram poucos os escândalos e as denúncias que marcaram a legislatura que se aproxima do fim. Até o presidente da ALE, deputado José Hermínio Coelho (PSD), conhecido por seus rompantes de moralidade, saiu com a imagem arranhada na operação Apocalipse.

Houvesse, por parte do eleitorado, um pouco mais de cuidado antes de digitar os teclados da urna eletrônica, muito provavelmente não seríamos surpreendidos, frequentemente, com tantas bandalheiras no Executivo e no Legislativo.

Pior, mesmo tendo conhecimento delas, não teríamos visto tanta sujeira sendo empurrada para debaixo do tapete, com o maior descaramento. Prova disso são os episódios de parlamentares envoltos em operações policiais.

Rondônia precisa ser passada a limpo. E o momento, aliás, não poderia ser mais oportuno. Quando um político comete alguma falcatrua com dinheiro público, quem sofre as consequências é o povo.

Afinal de contas, é o futuro coletivo que está em jogo. É costume de muitos eleitores reclamarem dos eleitos, mas nem todos se prestem a fazer uma autocritica, pois os cidadãos que governam o Estado de Rondônia refletem, algumas vezes, de maneira infeliz, o seu povo.

Urge, mais do que nunca, redobrar as atenções. São os interesses coletivos que serão entregues nas mãos de uns ou outros. A qualidade do governo e da representação política que se terá, a partir de janeiro, dependerá da escolha que se fizer, hoje.

Por isso, convém que cada um pense seriamente no que vai fazer com o seu voto, no dia 5 de outubro, para, depois, não ter que chorar o leite derramado.

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS