Candidato Santana visita Rondoniaovivo e fala sobre campanha e propostas para saúde, educação e terceiro setor

O candidato é nascido em Rondônia, se criou no município de Jaru, onde de acordo com Santana, passou por uma infância muito pobre, e por várias vezes tinha que encontrar alimentação no lixo, pois sua família não tinha condições nem de colocar comida na me

Candidato Santana visita Rondoniaovivo e fala sobre campanha e propostas para saúde, educação e terceiro setor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O candidato a deputado estadual pelo Partido da Social Democracia Cristã, Santana, visitou a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo para falar sobre sua trajetória politica, ideias e motivações que o levaram entrar na corrida a uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa do estado de Rondônia.

O candidato é nascido em Rondônia, se criou no município de Jaru, onde de acordo com Santana, passou por uma infância muito pobre, e por várias vezes tinha que encontrar alimentação no lixo, pois sua família não tinha condições nem de colocar comida na mesa.

Ainda jovem Santana obstinou-se a um sonho, crescer na vida e poder proporcionar um futuro melhor para ele e seus familiares.

Com 18 anos de idade, o candidato veio para Porto Velho e se alistou para servir as Forças Armadas na Base Aérea da capital rondoniense.  Após três anos de serviço militar e muito estudo Santana foi aprovado em um concurso e ingressou no serviço público.

O candidato também aproveitou as oportunidades de seu novo emprego e ingressou na faculdade, atualmente com 33 anos, Santana possui diploma superior nos cursos de direito, ciências contábeis e administração.

Santana afirmou que a sua trajetória o motivou a querer participar pela primeira vez de uma disputa eleitoral, pois o candidato acredita que ainda existe muita pobreza em Rondônia e muitas crianças e jovens que precisam apenas de uma oportunidade.

“Tive uma infância de muitas privações, juntos com amigos da minha congregação evangélica  venho desenvolvendo trabalhos sociais para retirar pessoas que caíram no munda das drogas, quero estender o meu trabalho para todo o estado de Rondônia. Por esse motivo resolvi entrar nesta campanha, para dar uma opção diferente para a sociedade”, disse Santana.

De acordo com o candidato, seu plano de atuação na Assembleia Legislativa se baseia em três focos específicos, o terceiro setor, a educação e saúde no estado de Rondônia.

Para o terceiro setor o candidato afirmou que o legislativo precisa se aproximar da intuições e entidades que realizam trabalhos sociais sérios dentro de comunidades carentes e minorias.

“Muitos projetos sociais bem elaborados acabam morrendo por falta de recursos, existem entidades sérias e comprometidas com o social, são essas entidades que o legislativo precisa firmar parcerias”, disse o candidato.

Em relação à educação no estado de Rondônia, o candidato afirmou que sua luta será a buscar de duas conquistas para os jovens alunos do estado. Escolas em período integral e o retorno das escolas estaduais de ensino médio técnico.

“A escola em período integral deve ser dotada de toda a infraestrutura necessária para manter os alunos durante todo o dia dentro das salas de aula, porém não é necessário apenas instituir o período integral, os deputados precisam fiscalizar a todo o momento a qualidade dessas escolas. Outro ponto importante é o retorno das escolas estaduais de ensino médio que formem técnicos, para garantir os jovens no mercado de trabalho assim que saírem da escola”, disse o candidato Santana.

Já na saúde estadual, o candidato afirmou que é preciso descentralizar os atendimentos de urgência e media complexidade das unidades de saúde públicas de Porto Velho. De acordo com Santana, várias áreas de saúde no estado são dotadas de equipamentos e estrutura, porém não possuem profissionais para trabalharem no local.

“Eu acredito que se aumentarmos a remuneração dos profissionais de saúde que trabalham em áreas de grande distancia do eixo da BR-364 em Rondônia, poderíamos sanar essa falta de efetivo de saúde em municípios distantes, evitando assim que muitos desses pacientes acabem se deslocando até a capital”, afirmou Santana.

Por fim, o candidato afirmou que assim como grande parte da sociedade, também se considera um indignada pela forma como a politica vem sendo realizada em todo o país.

“Como eleitor estou indignado com a conjuntura paternalista da atual politica. Resumindo, a politica não será mudada dessa forma e até pelo fato de ser rondoniense quero representar meu povo e meu estado”, finalizou Santana.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS