Comissionados reclamam de convite para feijoada de Herminio

Todos os funcionários comissionados (CDS) foram ‘convidados’ a comprar o ingresso, gerando descontentamento de alguns, que se sentiram pressionados a fazer a ‘doação’ para campanha de Herminio.

Comissionados reclamam de convite para feijoada de Herminio

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

No último sábado (6), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Herminio Coelho realizou uma feijoada para levantar recursos para sua campanha de reeleição. O almoço foi realizado nas proximidades da ALE/RO e custou 100 reais o ingresso. Para tanto, seiscentos convites foram impressos.

Porém, nos corredores da casa de leis, muita gente está indignada com o ‘jeito’ de convidar simpatizantes.

Todos os funcionários comissionados (CDS) foram ‘convidados’ a comprar o ingresso, gerando descontentamento de alguns, que se sentiram pressionados a fazer a ‘doação’ para campanha de Herminio. Os nomes vieram numa lista de comissionados de todos os departamentos da ALE/RO, onde após a compra ficava registrado quem comprou e quem não comprou.

DEMISSÕES

Com previsão de demissão para mais de 300 servidores ‘CDS’ pós-eleição como forma de se adequar a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal da ALE/RO muitos, mesmo ‘comprando o apoio’ ainda se sentem na berlinda. Nos bastidores da casa de leis, fontes garantem que em meados de outubro começa a degola dos comissionados.

PARCERIA

A feijoada de arrecadação marcada com antecedência para acontecer no clube dos peritos no bairro Cuniã foi transferida para o restaurante Braz Buffet, nas proximidades da casa de leis. A empresa anfitriã também é fornecedora da ALE/RO.

No local, a reportagem conversou com proprietário do restaurante que disse que o valor do almoço teria que ser perguntado a Cicero, ex-presidente do Sinsepol e ex-chefe de gabinete de Herminio que saiu da ALE/RO para cuidar da campanha do patrão.

Perguntado se a empresa era fornecedora, o cidadão confirmou que vende para casa de leis, mas só esporadicamente. Por fim, até o momento não se sabe se o almoço de apoio foi pago pela coordenação de campanha ou o empresário do ramo alimentício também fez uma doação. A prestação de contas de Herminio poderá ajudar a entender o que houve. Uma investigação da Justiça Eleitoral também pode corroborar para melhor apuração do fato.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LCF CONSTRUÇÃO LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS