Todos os funcionários comissionados (CDS) foram ‘convidados’ a comprar o ingresso, gerando descontentamento de alguns, que se sentiram pressionados a fazer a ‘doação’ para campanha de Herminio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No último sábado (6), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Herminio Coelho realizou uma feijoada para levantar recursos para sua campanha de reeleição. O almoço foi realizado nas proximidades da ALE/RO e custou 100 reais o ingresso. Para tanto, seiscentos convites foram impressos.
Porém, nos corredores da casa de leis, muita gente está indignada com o ‘jeito’ de convidar simpatizantes.
Todos os funcionários comissionados (CDS) foram ‘convidados’ a comprar o ingresso, gerando descontentamento de alguns, que se sentiram pressionados a fazer a ‘doação’ para campanha de Herminio. Os nomes vieram numa lista de comissionados de todos os departamentos da ALE/RO, onde após a compra ficava registrado quem comprou e quem não comprou.
DEMISSÕES
Com previsão de demissão para mais de 300 servidores ‘CDS’ pós-eleição como forma de se adequar a LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal da ALE/RO muitos, mesmo ‘comprando o apoio’ ainda se sentem na berlinda. Nos bastidores da casa de leis, fontes garantem que em meados de outubro começa a degola dos comissionados.
PARCERIA
A feijoada de arrecadação marcada com antecedência para acontecer no clube dos peritos no bairro Cuniã foi transferida para o restaurante Braz Buffet, nas proximidades da casa de leis. A empresa anfitriã também é fornecedora da ALE/RO.
No local, a reportagem conversou com proprietário do restaurante que disse que o valor do almoço teria que ser perguntado a Cicero, ex-presidente do Sinsepol e ex-chefe de gabinete de Herminio que saiu da ALE/RO para cuidar da campanha do patrão.
Perguntado se a empresa era fornecedora, o cidadão confirmou que vende para casa de leis, mas só esporadicamente. Por fim, até o momento não se sabe se o almoço de apoio foi pago pela coordenação de campanha ou o empresário do ramo alimentício também fez uma doação. A prestação de contas de Herminio poderá ajudar a entender o que houve. Uma investigação da Justiça Eleitoral também pode corroborar para melhor apuração do fato.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!