Moreira Mendes integra comissão especial que facilita pagamento de precatórios a idosos

A proposta, de autoria dos deputados Edson Pimenta (BA) e Luciano Castro (PR-RR), estabelece que os créditos de qualquer natureza, inclusive alimentícia, de idoso e/ou de portadores de doença grave ou incapacitante, independem de precatórios. Os pagamento

Moreira Mendes integra comissão especial que facilita pagamento de precatórios a idosos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Brasília-DF, 03/09/2014 - O líder do PSD, deputado Moreira Mendes (RO) vai integrar a comissão especial que analisará a proposta que facilita o pagamento de dívidas do Estado com idosos e pessoas com doenças graves (Proposta de Emenda à Constituição 176/12). O colegiado foi instalado, nesta terça-feira (2), na Câmara dos Deputados. O deputado Onofre Santo Agostini (SC), vice-líder do PSD, foi designado relator.

Moreira comemorou a instalação da comissão e aproveitou a oportunidade para saudar o relator por ter se empenhado na causa dos aposentados. “Faço questão de enaltecer a figura do deputado Onofre. Não é por acaso que ele foi escolhido como o primeiro dos parlamentares mais atuantes do Congresso Nacional. Como líder do PSD, fico muito honrado em tê-lo como relator dessa matéria tão significativa.”

O parlamentar rondoniense afirmou, ainda, que faz questão de integrar a comissão e reiterou a importância de debater a matéria. “Também estou na terceira idade e sei que esta questão merece atenção especial em todos os sentidos”, disse Moreira.

A proposta, de autoria dos deputados Edson Pimenta (BA) e Luciano Castro (PR-RR), estabelece que os créditos de qualquer natureza, inclusive alimentícia, de idoso e/ou de portadores de doença grave ou incapacitante, independem de precatórios. Os pagamentos deverão ser feitos imediatamente após o trânsito em julgado da sentença condenatória.

Na justificativa do texto, os parlamentares ressaltam que a idéia é privilegiar, especialmente, aqueles cuja expectativa de vida é limitada e que devem fruir os seus direitos antes que deixem a vida. “Sendo esses créditos devidos pelas fazendas públicas, o seu não pagamento durante a vida do credor constitui um fato gravíssimo e lastimável que denigre a imagem do governo federal, dos estados e dos municípios, entre os cidadãos.”

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS