A Corte Eleitoral se solidariza com o Juiz Dimis da Costa Braga, tendo a certeza de que Sua Excelência continuará conduzindo os julgamentos dos feitos eleitorais com independência, imparcialidade e ética, honrando o compromisso com a causa da justiça, a t
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia vem a público externar nota de desagravo em favor do Juiz Membro Dimis da Costa Braga, relator do Registro de Candidatura de Expedito Gonçalves Ferreira Junior, em repúdio a ofensas graciosas e antiéticas que circularam em alguns jornais eletrônicos do Estado.
A Constituição da República acolheu como princípios basilares do Estado Democrático de Direito a livre manifestação do pensamento e a liberdade de imprensa. No entanto, a veiculação de notícia direcionada a afrontar a honorabilidade de magistrado e a macular a respeitabilidade creditada à Justiça Eleitoral, deve ser veementemente repudiada.
A Corte Eleitoral se solidariza com o Juiz Dimis da Costa Braga, tendo a certeza de que Sua Excelência continuará conduzindo os julgamentos dos feitos eleitorais com independência, imparcialidade e ética, honrando o compromisso com a causa da justiça, a toga e a magistratura brasileira.
Porto Velho, 18 de agosto de 2014.
Desembargador MOREIRA CHAGAS
Presidente do TRE-RO
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!