A deputada Epifânia Barbosa, representou a Assembleia Legislativa de Rondônia na 2ª Reunião da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher que aconteceu no auditório da Escola do Legislativo. Entre as pautas, estavam os resultados da CPMI da Violênc
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A deputada Epifânia Barbosa, representou a Assembleia Legislativa de Rondônia na 2ª Reunião da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher que aconteceu no auditório da Escola do Legislativo. Entre as pautas, estavam os resultados da CPMI da Violência contra à Mulher, apresentados pela deputada Epifânia.
O encontro também serviu para avaliar os a situação dos Programas do Governo Federal ( Casa da Mulher Brasileira e Unidade Móvel de Atendimento À Mulher do Campo e da Floresta) de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social – SEAS, e ainda apresentação das Tratativas da Ação Civil Pública contra o Estado frente a DEAM, abordado pela 14ª Promotoria de Violência Doméstica do Ministério Público.
Vários órgãos de proteção, assistência, prevenção e defesa da mulher locais participaram da 2ª reunião da Rede de Enfrentamento a Violência contra à Mulher, que tem como principais objetivos o desenvolvimento de estratégias efetivas de prevenção contra a violência à mulher, além de propor políticas de em poderamento das mulheres e de garantia dos direitos humanos e assegurar de forma efetiva a assistência qualificada às mulheres em situação de violência.
A deputada Epifânia Barbosa, lembrou da situação do aumento dos casos de violência contra a mulher que chegaram ao feminicídio/homicídio no ano de 2013. “É alarmante a ausência de ações voltadas para as mulheres no Plano Integrado de Reconstrução de Desastres. Durante o nosso mandato, fizemos muitas propostas contra as diversas formas de violência a contra às mulheres no Estado de Rondônia, “disse a deputada.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!