O legislador entende que o remanejamento do orçamento da Oi é uma questão burocrática simples e não pode demorar em detrimento ao benefício para a comunidade.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vereador Sid na tarde da última sexta feira esteve com o Diretor Geral da Oi, Sr. André Tunes para exigir providências da empresa de telefonia.
Segundo Sid, a Prefeitura conseguiu como ação mitigatória da Welcon Incorporadora, a duplicação de parte importante da Estrada da Penal e a construção de uma praça para a comunidade.
O Parlamentar explicou que a Oi vem protelando a decisão de retirar a caixa de telefonia que foi instalada exatamente no meio onde se dará a duplicação, com a autorização da SEMOB, há alguns anos atrás.
“Segundo o secretário da SENTRAM, Coronel Gutemberg, a SEMOB não tinha o poder de emitir esta autorização”.
O Sr. André responsável pela telefonia Oi em Rondônia explicou a Orleans que está esperando o Comitê Gestor da Oi, no Rio de Janeiro, se posicionar a respeito, já como a mudança implicará em gastos na ordem de 200 mil reais.
“O que é 200 mil reais para a Oi? Não é nada! E outra coisa: o interesse privado não é maior e não pode se sobrepor ao interesse público; esta duplicação beneficia milhares de pessoas que utilizam a estrada da Penal para também se deslocar até o presídio, bem como as áreas rurais que ficam nas adjacências, desabafa o vereador”.
O legislador entende que o remanejamento do orçamento da Oi é uma questão burocrática simples e não pode demorar em detrimento ao benefício para a comunidade.
“Vamos esperar uns dias. Caso não façam nada, acionaremos o Ministério Público”, finaliza Orleans.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!