Léo Moraes destaca decisão do TCE que suspende inversão da 7

Léo Moraes destaca decisão do TCE que suspende inversão da 7

Léo Moraes destaca decisão do TCE que suspende inversão da 7

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Primeiro parlamentar a levar a discussão da mobilidade urbana para o plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Léo Moraes (PTB) destacou nesta terça – feira, 8, a decisão do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wiber Coimbra.
O TCE proibiu a inversão do trânsito da Avenida 7 de Setembro até que a Prefeitura Municipal realize audiências públicas com o aval do Poder Legislativo, como defendeu desde o inicio do ano, o líder do PTB na Câmara Municipal de Porto Velho.
 “Sempre fui contra a falta de debate e projetos técnicos”, declarou Léo Moraes que logo na campanha eleitoral, elegeu como uma das bandeiras do seu mandato, o Projeto de Mobilidade Urbana.
“Cadê os noventa milhões que estavam na conta do Município?”, questionou o petebista sobre os recursos que haviam sido anunciados pela gestão Mauro Nazif (PSB) para o Projeto de Mobilidade Urbana.
Em abril do ano passado, o vereador Léo Moraes visitou autoridades e representantes de vários segmentos da sociedade portovelhense com o objetivo de convidar pessoalmente para os mesmos participarem da audiência pública que a Casa de Leis realizaria em atendimento a sua solicitação.
Na época, ele se reuniu para tratar desse tema com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, o promotor Aluildo de Oliveira da 6ª promotoria de justiça, que atua nessa área, e o vice – presidente do Crea- RO, Luiz Artur Brack.
A intenção do vereador era que o secretário municipal de Trânsito, Carlos Gutemberg, e sua equipe técnica apresentassem um plano de ação do Projeto de Mobilidade Urbana de Porto Velho já aprovado pelo Ministério das Cidades orçado em pouco mais de noventa milhões.
Durante a sessão que aconteceu no dia 9 de abril de 2013, a arquiteta da Semtran, Brenda Willians fez a apresentação em nome da pasta, mas o parlamentar não ficou satisfeito com a apresentação que para ele não foi esclarecedora.
“Ficaram muitas perguntas sem respostas”, lamentou Léo Moraes que agora conta com o apoio do TCE para elucidar suas dúvidas sobre o destino da mobilidade urbana da capital, uma das prioridades da sua atuação parlamentar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS