Presidente da Câmara esclarece boato sobre possível tsunami

Presidente da Câmara esclarece boato sobre possível tsunami

Presidente da Câmara esclarece boato sobre possível tsunami

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Na manhã de hoje (18), o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Alan Queiroz, solicitou aos membros responsáveis pelas usinas de Santo Antônio e Jirau, um esclarecimento sobre a informação divulgada pelo blogueiro Carlos Henrique Ângelo, de que existe a possibilidade do rompimento das barragens que contêm as águas do Rio Madeira, o que provocaria um verdadeiro tsunami, arrastando a Usina de Santo Antônio e tudo o que tivesse na frente, chegando à Capital e arrasando 30% da cidade, ocasionando a morte de pelo menos 50 mil pessoas.

“A equipe técnica nos garantiu que a possibilidade do rompimento de uma dessas barragens é quase zero. De acordo com os técnicos, as usinas foram construídas para absorver 82 metros cúbicos de água, ou seja, quase o dobro do nível de 51 metros cúbicos que se encontra hoje com toda essa enchente. É preciso tranquilizar a população diante de tantos boatos para que não haja pânico”, explica o vereador Alan Queiroz.

O nível do Rio Madeira alcançou hoje a marca de 17,75 metros, de acordo com a Defesa Civil Municipal. A marca é considerada histórica já que ultrapassa a maior já registrada em 1997 de 17,52 metros. A Defesa Civil afirma que mais de mil famílias foram atingidas pela cheia do Madeira, sendo 350 desabrigados e 711 desalojados. A gravidade das enchentes em Porto Velho foi classificada como de nível 1, numa escala que vai até 3, segundo o Corpo de Bombeiros.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS