Câmara realiza audiência pública para buscar melhorias nas UPAS
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Câmara Municipal de Porto Velho realiza no dia 7 de novembro, realizara audiência pública a partir das 15h, para discutir a saúde pública no município com foco na atual situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Estão sendo convidados para a sessão, representantes da Fundação Nacional de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde da Zona Leste, Tribunal de Contas, Ministério Público, Prefeitura Municipal, além do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município.
O evento foi solicitado pelos vereadores Léo Moraes (PTB) e o presidente da Casa de Leis, Alan Queiroz (PSDB), que estão preocupados com o funcionamento precário das unidades, onde faltam medicamentos e profissionais especializados, além de salários atrasados.
No mês de setembro, Léo Moraes visitou a UPA da Zona Leste para fiscalizar o local e constatou falta de estrutura e má gestão. “Não tinha sequer papel para a impressão de resultado dos exames laboratoriais”, lembrou o petebista que testemunhou a falta de remédios básicos e desorganização na escala dos médicos.
Segundo ele, o fato do município não cumprir com o seu papel em promover a saúde básica, acaba colaborando para a superlotação de policlínicas e hospitais, os quais deixam de prestar assistência nos casos de média e alta complexidade. “Esperamos que nesta audiência se encontre uma solução urgente porque a população merece respeito”, concluiu o parlamentar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!