Assfapom formaliza denúncia na ALE contra o governador

Assfapom formaliza denúncia na ALE contra o governador

Assfapom formaliza denúncia na ALE contra o governador

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A denúncia contra o governador foi encaminhada à Assembleia Legislativa através do ofício 127/PRES- ASSFAPOM/2013 com data de 28 de agosto de 2013, sendo recepcionado na Corregedoria Geral da ALE na mesma data...
A Corregedoria Geral da Assembleia Legislativa de Rondônia, recebeu hoje (28 de agosto), denúncia de corrupção contra o governador Confúcio Moura. O denunciante é Jesuino Silva Boabaid, presidente da Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia. Destaca o documento: “Diante do exposto, solicito a Vossa Excelência, com base no Artigo 66 e 67 da Constituição Estadual de Rondônia, a abertura de uma CPI contra o governador Confúcio Aires Mouras, em caráter de urgência, suspendendo-o de suas funções, como reza o parágrafo 1º do artigo 67 da Constituição Estadual”.
A denúncia contra o governador foi encaminhada à Assembleia Legislativa através do ofício 127/PRES- ASSFAPOM/2013 com data de 28 de agosto de 2013, sendo recepcionado na Corregedoria Geral da ALE na mesma data.
Jesuino Silva Boabaid ao ingressar com a representação contra o governador Confúcio Moura, amparou-se juridicamente no que preceitua a Constituição Estadual: “São crimes de responsabilidade os atos do governador do Estado que atentem contra a Constituição Federal, esta Constituição e, especialmente contra a probidade da administração”. Neste sentido, salientou, “justifica-se a abertura de processo contra o governador, pois existem vários indícios de crimes contra a administração pública por parte de Confúcio Moura”.
O presidente da Assfapom, Jesuino Silva Boabaid representou contra o governador com base nos seguintes fatos:
1º - Na Operação Termópilas seu afilhado, Rômulo que foi preso,   é encontrado na casa do governador Confúcio Moura, e tudo indica que o Governo tinha ciência de todos os crimes cometidos pela quadrilha que desviou cerca de R$ 250 milhões de reais da saúde.
2º - Foram apresentados vários cheques da Multimargens pago ao seu cunhado Assis e suas irmãs (Círia Moura e Cláudia Moura), como propina, pessoas estas ligadas diretamente ao governador Confúcio Aires Moura, o qual também a relatos que a própria esposa do governador recebeu valores em sua conta bancária.
3º - Foram apresentados vários extratos de depósitos ilegais em um banco de Brasília, na época da campanha eleitoral do governador Confúcio Moura, não declarados no TRE-RO, assim, o mesmo cometeu em tese, crime eleitoral e não poderia continua em seu mandato de governador.
4º - O governador pagou um apartamento de luxo, com valores superfaturados, conforme parecer do Tribunal de Contas de Rondônia, para o assessor especial do Estado, utilizados por membros de ORCRIM, presos nesta última operação.
Ao final da representação, pedindo a instalação de CPI, o presidente da associação, desta que apesar da gravidade das denúncias, até o momento o governador Confúcio Moura não sofreu nenhuma sanção e nem houver a abertura de procedimento administrativo, como reza a Constituição Estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS