A Secretaria Municipal de Trânsito de Porto Velho (Semtran) atendeu pedido de providências do vereador Léo Moraes (PTB) e instalou redutores de velocidade entre as ruas Dom Pedro II e Rafael Vaz e Silva.
O parlamentar que visitou o local para checar o resultado do seu pleito, destacou que a medida foi necessária porque o local tse tornou o cruzamento da região central da capital com o maior índice de acidentes.
“Esperamos que agora com a saliência na pista de rolamento, tenhamos uma diminuição do número de sinistros, inclusive com vítimas”, declarou o líder do PTB na Câmara Municipal.
Apoana Dantas, que trafega com freqüência na área e já presenciou alguns casos de violência no trânsito, elogiou a iniciativa. “A presença dos agentes de trânsito e o reforço da sinalização diminuíram o índice de acidentes aqui”, testemunhou.
Ela fez questão de elogiar a atuação do petebista. “Mais uma vez, agradeço pela rapidez no atendimento da solicitação. Estou satisfeita com o meu voto no vereador Léo Moraes. Agora só depende da consciência dos motoristas”.
Sinalização e educação no trânsito são prioridades para a diminuição de acidentes na opinião do vereador Léo Moraes que já apresentou inúmeras proposituras solicitando redutores de velocidade e faixas de pedestres para diversas áreas da cidade.
“Vamos continuar a nossa luta porque não podemos deixar Porto Velho continuar com essa lamentável posição de capital campeã por mortes no trânsito”, frisou o parlamentar que agora espera a sinalização para a rua Amazonas depois da Mamoré e em frente ao Colégio Marcelo Candia no Marcos Freire.