Desde os seus primórdios a Assembleia Legislativa de Rondônia parece ser regida por uma suposta organização criminosa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Mostrando que desde os seus primórdios a Assembleia Legislativa de Rondônia parece ser regida nos bastidores por uma suposta ORCRIM - Organização Criminosa, os atuais deputados estaduais deram mais um tapa na cara da sociedade rondoniense em favor da impunidade de integrantes do “legislativo”. Mostrando que aqui é "terra sem lei".
Os atuais deputados estaduais deram mais um tapa na cara da sociedade rondoniense em favor da impunidade
Dentro de um acordo firmado na calada da noite entre os parlamentares locais, os acusados de receber propina na Assembleia Legislativa estão sendo beneficiados por uma imoralidade, o deputado Jean Oliveira, do PSDB, será o próximo a beneficiar-se de um esquema que visa evitar que a justiça julgue seus processos criminais em tramitação no Tribunal de jUstiça Estadual. Acordo este que conta com o apoio ou pelo menos a omissão dos demais deputados estaduais.
Jean Oliveira, filho do ex-deputado Carlão de Oliveira, foi gravado pela Polícia Federal recebendo propina do ex-deputado Valter Araújo (PTB), que está foragido, para dar-lhe sustentação política na Assembleia, enquanto este desviava dinheiro da Secretaria Estadual de Saúde.
O esquema criminosa foi desbaratado pela operação Termópilas e o então presidente “todo poderoso” Valter Araújo acabou se tornando um foragido da justiça.
Desta vez, a falta de vergonha na cara chegou à Assembleia através de ofício do PT do B pedindo a sustação da ação penal no Tribunal de Justiça contra Jean que é do PSDB. ( mesmo partido da jovem Mariana Carvalho que não teve coragem de pedir sua expulsão)
O pedido faz parte de esquema sórdido dos deputados. O partido de cada envolvido no escândalo de corrupção pede a sustação do processo referente ao parlamentar da outra legenda. Ana da 8, a Ana "Dim dim", do PT do B, já foi beneficiada com um decreto Legislativo encaminhado ao TJ pedindo a paralisação do andamento de seu processo. O mesmo ocorreu com Flávio Lemos.
Jean Oliveira foi gravado pela Polícia Federal recebendo propina
Os demais a serem beneficiados com a impunidade são: Epifânia Barbosa (PT), Zequinha “Dinheiro na Cueca e nas Meias” Araújo (PMDB), Euclides Maciel (PSDB), Saulo da Renascer (PDT) e o próprio Jean Oliveira, do PSDB .
Confira abaixo cópia do documento que comprova o inicio da operação criminosa
EXPEDIENTE RECEBIDO
01 – Ofício nº 018/2013 – PT do B, comunicando que a Comissão Provisória do Partido Trabalhista do Brasil, que decidiu pleitear a sustação da tramitação da ação penal nº 0013327-43.2011.8.22.0000 em desfavor do Deputado Estadual Jean Oliveira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!