PAPA FRANCISCO: Quer dizer então, presidenta Dilma, que a senhora é católica?
DILMA: Sim, seu Papa! Tanto sou que eu e o PT, em todos os nossos negócios, levamos um terço...
TRABALHANDO
Nesta terça (26) a Câmara de Vereadores de Porto Velho estava lotada. Não é para menos. Por indicação do vereador Marcelo Reis foi concedida uma moção de aplauso ao jornalista Dalton di Franco e sua equipe em comemoração a exibição de 2.000 programas do Plantão de Polícia.
Um detalhe, Dalton di Franco ( Enéas Romulo Araújo) é o vice-prefeito de Porto Velho. Será que Marcelo Reis está querendo fazer boa vizinhança com o vice de Mauro e chegar a ser líder do prefeito na CMPV, assim como foi de Roberto Sobrinho? Sabe como é...Tem gente que nasceu para ser governista, seja quem for o “governo”.
Resumindo...Mais um dia de “intenso trabalho em favor do povo”.....
DIAMANTES
Amigo de Espigão do Oeste confidencia que o garimpo de diamantes na reserva Roosevelt na terra indígena dos Cinta Larga está novamente “funcionando”. Pelo menos três PCs ( Pás Carregadeiras) já estariam numa grota distante cerca de 4 Km do antigo “LAGE”. Algumas dezenas de homens estão dentro da reserva fazendo a extração ilegal do cobiçado minério. Vem confusão...(Clique aqui e veja vídeo do garimpo)
DANDO PITACO
Será que os grupos de ativistas que estão enfurecidos pela nomeação do pastor Feliciano e que fazem todos os dias protestos na Comissão de Direitos Humanos no Congresso Nacional podem aproveitar o ensejo e também partir para cima da absurda posse de José Genoino, João Paulo Cunha e Paulo Maluf na CCJ – Comissão de Constituição e Justiça.
Para relembrar Genoino foi condenado pelo STF a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto por corrupção ativa e formação de quadrilha. João Paulo Cunha deverá cumprir 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por peculato, lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
Maluf foi acusado de ter enviado ilegalmente para contas nos Estados Unidos recursos que teriam sido desviados de obras públicas no Brasil - Ele está na lista de procurados pela Interpol (polícia internacional com 190 países-membros).
Seria bom para o povo brasileiro protestar também contra os corruptos e não só contra os homofóbicos e racistas. Ou os manifestantes lá da CDDH são todos do PT?
PUBLICIDADE
Por duas vezes já escrevi sobre um contrato emergencial de publicidade que Mauro Nazif está engendrando para “acalmar” os ânimos dos “grandes”. ( leia aquie aqui).
Para Nazif informar o inicio das aulas escolares da rede municipal de ensino é emergência já no final de março. Outras alegações que nada tem de “emergência” embasam o certame “licitatório” que já está nas mãos do atual procurador do munícipio para parecer e posterior assinatura do contrato.
Afirmei nestes artigos que supostamente Mauro Nazif estava com a faca no pescoço pelos tubarões da mídia local, ávidos pelo dinheiro público para sobreviver. Sem a gorda verba da prefeitura, ficam no vermelho. Isso vem desde longe e se acentuou na gestão de Roberto Sobrinho onde havia uma relação comercial que proporcionava fortunas mensais em mídia para abafar escândalos. Então fica assim. Se conselho fosse bom, não se dava, vendia...mas Nazif deve cessar este absurdo antes que seja tarde...
COMO FUNCIONAVA
Conversas telefônicas gravadas com a autorização da justiça para investigação da suposta quadrilha que agia na prefeitura de Porto Velho acabaram demonstrando também uma relação de tráfico de influência baseada em recursos de mídia para calar a chamada “grande imprensa”.
Num grampo de 5/11/2012 ás 15h11m06s com duração de quase um minuto, Mirian Saldana liga para uma pessoa que responde pela alcunha de Samuca e diz para avisar o Roberto (Sobrinho) que um procurador não iria dar parecer para aditivar o contrato da publicidade. ( Confira abaixo)
No dia 6/11/2012, Mirian Saldanã, ás 12h35m08s ligou para Antônio Augusto, responsável pela agência de publicidade da prefeitura e que distribuía verbas aos “amigos do prefeito”.
Em meio a conversa, Antônio alerta que o pessoal da mídia ( “as Tv Grande” ) já teriam ficado sabendo que o procurador não ia dar parecer para aditivar o contrato da publicidade. Também alerta que teria havido uma ameaça com “os grandes” avisando que iam detonar sobre a noticia que os procuradores do município teriam salario de marajás.
Mirian pede para o pessoal “segurar” que o contrato vai sair. Antônio lembra Mirian que uma vez supostamente teria conseguido segurar uma reportagem na TV Globo. Confira abaixo
No dia 8/11/2012, ás 11h18m03s, Mirian em nova conversa com o tal “Samuca” diz que o CQC ( veja aqui reportagem do CQC) estava na prefeitura atrás de Roberto Sobrinho para gravar reportagem sobre os viadutos. Também manda avisar o prefeito, que no momento estava no “setor rural” que o contrato da publicidade não foi assinado, demonstrando preocupação com o fato de não se ter mais dinheiro para pagar a mídia.