|
Israel Borges deixa Mário Sergio e seu fraco PMN sozinho na disputa eleitoral.
|
O candidato à vice-prefeito de Porto Velho, Israel Borges (PTB), que concorria a eleição pela coligação Porto Velho é a Gente que Faz, encabeçada pela vereador Mario Sergio (PMN) protocolou sua renuncia a disputa eletiva na tarde desta segunda-feira (17) no TRE/RO (Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia).
Pelos corredores do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) a noticia não parecia ser novidade, aliás, muitos candidatos a vereador pelo PTB já haviam abandonado Mario Sérgio alegando não receberem nenhum apoio da coligação e muito menos do próprio Mario Sérgio que havia prometido uma campanha bem diferente do que vem acontecendo faltando poucos dias para o pleito municipal 2012.
Denuncias
A campanha de Mario Sérgio que já vinha de mal a pior desde o inicio dos registros de coligações levou seu golpe de misericórdia após uma ação de busca e apreensão na sede da EMDUR, desencadeada pelo Ministério Público de Rondônia, para apurar supostas irregularidades no período em que Mario Sergio foi presidente da empresa municipal.
As denuncias aliadas à falta de dinheiro espantaram os últimos apoiadores de Mario Sérgio e seu fraco partido, o PMN (Partido da Mobilização Nacional). Tudo indica que Israel Borges irá pedir votos para o candidato do PV (Partido Verde), Lindomar Garçom.
Ambos já se conhecem dos tempos de sindicância e de legislatura federal.